Notifications
Clear all

Função soma na caixa de seleção

6 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,379 Visualizações
(@cvb2004)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Boa noite professores, estou quebrando um galho para um irmao elaborando uma planilha e estou com uma certa dificuldade.

A planilha é para relacionar clientes que efetuaram pagamentos em seu comercio, e relacionar a forma de pagamento de cada venda.
Estou usando uma caixa de seleção ao lado do valor, por ex: fulano pagou 100,00, na coluna ao lado existe uma caixa de seleção onde ele escolherá a opção crédito/débito ou dinheiro.
Lá em baixo da planilha, há o total de vendas no crédito, total de vendas no débito e total de vendas no dinheiro.
Gostaria de saber qual formula devo colocar na célula de cada um desses totais, de forma que apareça o total de todas as células que foram selecionadas as caixas de débito, por exemplo.
total débito: total de todas as celulas onde a caixa de seleção debito foi escolhida
total credito: total de todas as celulas onde a caixa de selecao credito foi escolhida
total dinheiro: total de todas as celulas onde a caixa de selecao dinheiro foi escolhida

Uma ajuda aí, por favor, pessoal.
Abraços

 
Postado : 05/05/2014 7:02 pm
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 4063
Famed Member
 

cvb2004,

Boa Noite!

Ao invés de caixas de seleção, minha sugestão é que você tenha uma coluna ao lado da coluna dos valores, chamada, por exemplo, MODALIDADE DE RECEBIMENTO ou MODALIDADE DE VENDA, onde em cada linha dessa coluna seria inserida as palavras Débito, Dinheiro ou Crédito. Depois, no final, onde você pretende inserir totais, você pode utilizar a função SOMASE.

No meu modo de pensar ( e até onde vai o meu pequeno conhecimento), acho que isso fica muito mais fácil do que caixas de seleção que, ao meu ver, dependerá de algum tipo de código de programação em VBA para que se possa chegar ao que você quer.

 
Postado : 05/05/2014 7:11 pm
(@cvb2004)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

cvb2004,

Boa Noite!

Ao invés de caixas de seleção, minha sugestão é que você tenha uma coluna ao lado da coluna dos valores, chamada, por exemplo, MODALIDADE DE RECEBIMENTO ou MODALIDADE DE VENDA, onde em cada linha dessa coluna seria inserida as palavras Débito, Dinheiro ou Crédito. Depois, no final, onde você pretende inserir totais, você pode utilizar a função SOMASE.

No meu modo de pensar ( e até onde vai o meu pequeno conhecimento), acho que isso fica muito mais fácil do que caixas de seleção que, ao meu ver, dependerá de algum tipo de código de programação em VBA para que se possa chegar ao que você quer.

Amigo, muito obrigado pela tentativa de ajudar. Estou tentando este recurso e tb estou com dificuldades. Eu entendi que sugeriu, mas naquela formula, pede algumas informacoes a respeito das celulas e provavelmente eu estou informando errado.
Pode me ajudar mais uma vez?

 
Postado : 05/05/2014 7:36 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite cbv2004

Seja bem-vindo ao fórum!

Baixe a planilha e veja se é isto que vc deseja:

Dê retorno.

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha que fica do lado da ferramenta Citar.

[]s

 
Postado : 05/05/2014 8:09 pm
(@cvb2004)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Boa noite cbv2004

Seja bem-vindo ao fórum!

Baixe a planilha e veja se é isto que vc deseja:

Dê retorno.

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha que fica do lado da ferramenta Citar.

[]s

Agora sim, muito obrigado. resolveu meu problema

 
Postado : 05/05/2014 9:02 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite cbv2000

Fico contente por ter conseguido ajudar.

Precisando volte a postar no fórum!

[]s

 
Postado : 06/05/2014 3:45 pm