Olá!
Pelo que entendi, você deseja fazer com que a fórmula interprete automaticamente a quantidade de linhas do seu banco, para que a fórmula não fique restrita às 2000 linhas, certo?
Minha recomendação é você utilizar a função de tabela do Excel, que está disponível na aba "Inserir". Ao converter um intervalo em tabela, você ganha uma série de funcionalidades para desenvolver suas fórmulas, e entre elas é a possibilidade de especificar a coluna e não ter que se preocupar com a altura dela.
Selecione os dados do seu BD incluindo cabeçalho, e clique no botão "Tabela" da guia "Inserir". Confirme os dados na janela que aparecerá e seu BD será convertido em tabela. Note que ao clicar sobre algum dado na tabela, você terá uma nova Opção na sua Faixa de opção, que é "Ferramenta Tabela". Lá você pode configurar diversos parametros da tabela e alterar o nome dela.
Como não conheço seu BD, vou postar uma imagem ilustrativa só para você ver como ficará a fórmula com o recurso de tabela. A fórmula dentro do seu modelo e baseado na imagem ficará:
=SOMARPRODUTO(--(Tab_Exemplo[Tipo]="RETIRADA");--(Tab_Exemplo[Operação]="Á REALIZAR");--(ANO(Tab_Exemplo[Data]=$K$1));--(Tab_Exemplo[Valor])/SOMA(13-MÊS(HOJE())))
É muito prático trabalhar com este recurso, pois você verá que o "Intelisense" do Excel trará a referência das tabelas criadas na pasta de trabalho.
Rafael Issamu F. Kamimura
Moderador Oficial Microsoft Community - MCC (Contribuidor do Microsoft Community)
http://zip.net/bjrt0X - http://zip.net/bhrvbR
Foi útil? Clique na mãozinha
Conheça: http://excelmaniacos.com/
Postado : 28/09/2015 6:13 am