Notifications
Clear all

Horas úteis - Não SLA

8 Posts
5 Usuários
0 Reactions
3,129 Visualizações
(@kades)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Pessoal,

Estou com um problema aqui para o qual não achei solução no fórum. Aqui na empresa temos um cálculo de tempo de resposta de 24h para uma solicitação, mas a questão é que não vamos considerar os finais de semana, feriados, assim como aquilo que é antes das 8h ou depois das 18h. Consegui uma fórmula para SLA mas ela não atende porque só considera horas úteis, sendo que o que preciso são 24h corridas descontados os critérios acima, ex:

20/5/15 14:10 (qua) > Deve ser considerado 24h após 20/5/15 14:10 (dentro horário comercial) > sendo 21/5/15 14:10 (prazo final)
25/5/15 18:10 (seg) > Deve ser considerado 24h após 26/5/15 8:00 (início do turno seguinte) > sendo 27/5/15 8:00 (prazo final)
30/4/15 21:10 (qui) > Deve ser considerado 24h após 04/5/15 08:00 (início do turno seguinte devido feriado) > sendo 05/5/15 08:00 (prazo final)

Para meu problema atende, tanto uma solução que dê o prazo em horas, como o prazo final.
Consegui cobrir boa parte das possibilidade usando DIATRABALHO.INT + lista de feriados, mas não cobre todas as possibilidades, alguém tem alguma solução para isso?

Obrigado!

 
Postado : 29/05/2015 12:01 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite kades

Na tua descrição vc digitou, que não deve considerar os horários

antes das 8h ou depois das 18h

e depois logo abaixo digitou que:

Consegui uma fórmula para SLA mas ela não atende porque só considera horas úteis, sendo que o que preciso são 24h corridas descontados os critérios acima

Se forem 24 horas corridas não pode descontar o horário após as 18h até as 08h do outro dia.
Ou é uma coisa ou outra.
Se desconta essas horas, ou seja, só considera o período das 08 até as 18h, portanto, trata-se de SLA.

[]s

[]s

 
Postado : 29/05/2015 4:53 pm
(@kades)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Patropi,

O problema é que o conceito de SLA aqui é esse mesmo... :D
Tipo, se for antes das 8h ou depois das 18h, vai considerar a partir das 8h do primeiro dia útil seguinte e contar +24 horas corridas.

 
Postado : 30/05/2015 4:51 am
(@pexis)
Posts: 112
Estimable Member
 

posta uma planilha exemplo (incluindo a sua solução parcial)

 
Postado : 30/05/2015 4:38 pm
(@issamu)
Posts: 0
New Member
 

Geralmente estes problemas de SLA, envolvendo data e horas são bem complexos. Criei um modelo baseado na sua pergunta, nos meus testes atendeu todos os seus cenários. Veja ai se atende a sua necessidade.

Abraços!

 
Postado : 01/06/2015 2:43 pm
(@kades)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Geralmente estes problemas de SLA, envolvendo data e horas são bem complexos. Criei um modelo baseado na sua pergunta, nos meus testes atendeu todos os seus cenários. Veja ai se atende a sua necessidade.

Issamu, muito obrigado!
Sua solução foi 100% funcional!

 
Postado : 09/06/2015 1:07 pm
(@wellington-ng)
Posts: 0
New Member
 

Não encontrei a planilha, pode enviar novamente?

 
Postado : 13/10/2023 12:19 pm
(@wellington-ng)
Posts: 0
New Member
 

@issamu Pode enviar novamente a planilha? Por favor.

 
Postado : 13/10/2023 12:20 pm