@donizetti, boa noite.
Suas planilhas estão com um layout bastante ruins para automatizar isso que vc deseja por fórmulas:
- São dois assuntos distintos que se alternam;
- Estão intercalados entre células mescladas;
- O número de linhas de cada agrupamento não é constante nem em cada grupo e menos ainda entre grupos distintos;
- As áreas não são contíguas: há dados soltos, separados por linhas em branco, como se vê na planilha "TURNO 1" linhas 90 e 441
Não que seja impossível fazê-lo, mas talvez fique uma solução mais complexa do que aquela que poderia ser disponibilizada num fórum de dúvidas rápidas como o nosso. Além disso, poderia ficar sujeita a erros.
Sugeriria vc simplificar sua tabela de lançamento dos dados reelaborando-a para lançamento contínuo. Por exemplo, vc poderia inserir duas colunas a mais, uma para o mês e outra que podia ser tipo SIM/NÃO por exemplo para distinguir se o lançamento é referente a agente do turno (SIM) ou se é de outro turno/alteração de escala, ... etc (NÃO).
Assim as fórmulas, filtragens, resumos, etc. ficariam beeem mais tranquilas. Vc ainda poderia gerar, se quisesse, uma exibição com o layout próximo ao que vc usou, mas como saída de dados, não como entrada/lançamento.
É só uma opinião, ok?
Postado : 11/12/2020 1:47 am