Bom dia galera!
Minha dúvida é a seguinte:
Na primeira aba da planilha, tenho a listagem dos itens (com até 20 linhas), e quero puxar os valores para a segunda aba de "PEDIDO DE COMPRA (IMPRESSO)", porém, quero que ele puxe para a folha de impressão, conforme eu adicionar ou remover itens, exemplo:
Caso eu compre 10 itens, ele puxa os 10 itens para a folha de impressão, caso eu compre 2, ele irá puxar apenas 2, até um máximo de 20 itens.
Não sei qual formula usar para fazer isso.
OBS: A planilha real contém informações sigilosas, então fiz uma planilha de exemplo.
Não sei se entendi bem, mas veja se é isso que precisa.
Dê retorno.
[]
Guilherme Domingos
Se a mensagem foi util Favor Clicar na mãozinha ao lado de "citar".
Quando necessário, lembre se de marcar o tópico como [RESOLVIDO].
gui.d
Perfeito!
Só tem um porém. Quando eu preenchi os 20 itens o "atenciosamente" e "anderson Zanela" sumiram.
Se possível, gostaria que você me explicasse essa formula, pois vou executa-la na planilha original, e lá contém mais informações.
Pronto, corrigido.
Bastava arrastar a formula 3 células abaixo.
Meu amigo, nada mais fiz do que utilizar a função se() da forma mais simples possível..
Caso não conheça a função, vou tentar explicar.
Sintaxe:
=se(teste lógico; valor se verdadeiro; valor se falso)
Teste lógico: Essa é a lógica que resulta em um resultado booleano( verdadeiro ou falso).
Exemplo, faça esse teste em seu excel, em qualquer célula em branco.
Digite: =1=1, resultará em verdadeiro, já que de fato 1 é igual a 1.
Depois digite: =0=1, já que 0 não é igual a 1, o resultado será falso.
Valor se verdadeiro: É o resultado que a formula irá retornar caso o teste lógico seja verdadeiro.
Valor se falso: Claro, usa o mesmo critério de do teste verdadeiro, porém com o resultado sendo falso.
Espero que tenha entendido.
Sabendo utilizar a função se(), você entenderá facilmente as formulas da planilha.
[]
Guilherme Domingos
Se a mensagem foi util Favor Clicar na mãozinha ao lado de "citar".
Quando necessário, lembre se de marcar o tópico como [RESOLVIDO].
Gui,
Entendi a formula em partes.
Conheço a formula SE(), mas vi que você adicionou algumas outras formulas.
Como eu poderia fazer isso na planilha anexo, que seria a planilha original ?
A propósito, como ficaria se gerasse mais uma folha ? contando o rodapé e o cabeçalho, e mantendo essas informações abaixo da lista de pedido.
Muito obrigado pela sua ajuda, estamos em 90% rsrs.
Bom, vou lhe dar uma notícia ruim, a formula que criei fica inviável de ser usada em sua planilha, já que você tem muita informação abaixo do intervalo das formulas.
Ficaria inviável fazer isso com tudo.
Use dessa forma, com as 20 linhas fixas para inclusão de itens, ou recorra ao VBA.
Um abraço.
[]
Guilherme Domingos
Se a mensagem foi util Favor Clicar na mãozinha ao lado de "citar".
Quando necessário, lembre se de marcar o tópico como [RESOLVIDO].
Muito obrigado pela ajuda gui!
Vejo o que consigo fazer aqui, ou aguardo a ajuda de alguém com VBA haha
Ve se isso ajuda....
Vou postar o codigo aqui pq pode ser que o excel nao reconheça deu um "erro" estranho sobre controle activex e nao entendi mas baixe o arquivo se o codigo nao estiver na planilha basta colar o codigo abaixo em um botao.
Sub Pedido() Dim WE As Worksheet Dim WP As Worksheet Dim WPULinha As Long Dim WELinha As Long Dim WEULinha As Long Dim Cont As Long Dim A As Long Dim PTotal As Currency Dim Soma As Currency Set WE = Sheets("EQUALIZAÇÃO") Set WP = Sheets("PEDIDO DE COMPRA (IMPRESSO)") Cont = 0 WELinha = 3 WEULinha = WE.Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Row WPULinha = WP.Range("B" & Rows.Count).End(xlUp).Row WP.Range("A3:F100").ClearContents For A = WELinha To WEULinha If WE.Cells(WELinha, 3).Value <> "" Then WPULinha = WP.Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Offset(1, 0).Row Cont = Cont + 1 WP.Cells(WPULinha, 1).Value = Cont WP.Cells(WPULinha, 2).Value = WE.Cells(WELinha, 2).Value WP.Cells(WPULinha, 3).Value = WE.Cells(WELinha, 3).Value WP.Cells(WPULinha, 4).Value = WE.Cells(WELinha, 4).Value WP.Cells(WPULinha, 5).Value = WE.Cells(WELinha, 5).Value PTotal = WP.Cells(WPULinha, 3).Value * WP.Cells(WPULinha, 5).Value WP.Cells(WPULinha, 6).Value = PTotal Soma = Soma + PTotal WELinha = WELinha + 1 Else WELinha = WELinha + 1 End If Next WP.Cells(WPULinha + 3, 5).Value = "Total" WP.Cells(WPULinha + 3, 6).Value = Soma WP.Cells(WPULinha + 5, 5).Value = "Atenciosamente" WP.Cells(WPULinha + 6, 5).Value = "Anderson Zanela" WP.Select WP.Range("A3").Select End Sub
Marcelo Prudencio
"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido
Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.
"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.
Mprudencio
Perfeito!
Porém, preciso que isso seja feito na planilha anexo. Repare que abaixo da relação dos itens, temos observações, e dados de condições.
Caso prefira, me contacte por e-mail: anderson.zanela@hotmail.com
Fico no aguardo.
Da próxima vez disponibilize a Planilha correta, pq na maioria dos casos o VBA tem que ser totalmente reescrito, tudo que esta abaixo da linha 31 deve ser preenchido pelo VBA??
Precisa manter a Formatação Apresentada ou pode ser em preto?
Marcelo Prudencio
"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido
Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.
"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.
Não MPrudencio.
A única função do VBA será no dinamismo da lista de itens, sendo eles 1, 2 ou 30 itens.
As informações abaixo da lista devem ser mantidas.
PS: Lembrando que a página contem cabeçalho e rodapé, e existe grande chance de gerar uma folha adicional.
Ve se é assim:
Marcelo Prudencio
"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido
Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.
"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.
Perfeito marcelo!
consegue me dar uma breve explicação ? para que eu possa entender a macro.
Muito obrigado mesmo. Isso irá me ajudar mais do que você imagina.
Ela pesquisa se existe pedido do item se tem copia e cola a linha correspondente da primeira planilha para a segunda...
Marcelo Prudencio
"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido
Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.
"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.