Notifications
Clear all

Junção de planilhas

5 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,045 Visualizações
(@marcusvsp)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Bom dia a todos,

Utilizei a pesquisa do fórum e não consegui encontrar um tópico que me ajudasse em minha dúvida, então vou explicar ela para ver se alguém consegue me ajudar...

Tenho uma planilha em que eu salvo serviços que tem que ser feitos em máquinas diferentes, por exemplo, a máquina 1 tem uma planilha em que vou colocar as pendências dela, a máquina 2 tem essa mesma planilha, a 3....e assim sucessivamente. Agora eu queria criar uma planilha em que eu pegasse TODAS os dados que foram adicionados em TODAS as planilhas de máquinas e juntar nessa nova planilha de forma automática, como se fosse um "Relatório geral das máquinas". Cada planilha de máquina suporta serem adicionadas até 24 pendências (B6:B30), porém eu não sei ao exato quantas pendências foram adicionadas em cada planilha, então o ideal seria eu entrar na planilha da máquina 1, copiar todas as pendências, colar na planilha de "Relatório geral", depois entrar na planilha da máquina 2 e fazer o mesmo até eu terminar todas as planilhas, porém gostaria de fazer isso de uma forma automática, se eu simplesmente copiar toda B6:B30 de todas as planilhas, pode ocorrer de ficarem muitos espaços em branco no "Relatório Geral" pois não necessáriamente estarão todas as linhas preenchidas.

Resumindo, eu gostaria de saber como eu poderia pegar somente as linhas que foram preenchidas de B6:B30 (excluindo as linhas em branco), de várias planilhas diferentes, e colar em uma nova planilha somente essas linhas que foram preenchidas de todas essas planilhas diferentes. Alguém saberia me ajudar? :(

Desde já agradeço a todos, e peço desculpas, pois sou novo no fórum e caso fiz algo de errado peço a compreensão :?

 
Postado : 27/03/2014 7:14 am
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Marcus,

Uma sugestão:

Em vez de manter uma planilha em cada computador, porque vc não utiliza uma única planilha compartilhada?

Sobre esse caso que vc falou, se vc copiar e colar os dados de todas as planilhas, depois vc pode classificar tudo, assim todas as linhas em branco estarão juntas e vc pode apagar em um único comando.

A forma de fazer isso automaticamente seria com programação VBA, mas dai vc teria que enviar um modelo compactado da planilha "mãe", e de uma planilha "filha", para ver se o pessoal te ajuda.

Abs

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 27/03/2014 7:28 am
(@marcusvsp)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Olá,

Primeiramente, muito obrigado pela sua resposta, já me ajudou bastante a pensar em novas possibilidades!

Desculpe não ter sido mais claro no post anterior, as planilhas estão compartilhadas em um único documento sim, separadas em abas diferentes. Não estão em computadores separados.

Sobre o caso de colar tudo no "Relatório Geral" e depois filtrar os "blanks" para os deletar eu não tinha pensado...é realmente uma boa idéia...o único problema que vejo é que dependeria sempre de uma pessoa fazer essa filtragem e remoção de linhas. Haveria uma forma de fazer essa remoção automaticamente?

Nunca fiz nenhum trabalho em VBA pois não tenho experiência na linguagem (Porém pretendo aprender), sei várias linguagens de programação e programo em muitas, porém VBA eu nunca utilizei :(

 
Postado : 27/03/2014 8:20 am
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Marcus,

se vc já tem uma planilha única, fica beeem mais fácil. Dependendo do caso, dá até pra fazer com fórmulas, mas vc teria que disponibilizar um modelo.

Se preciso, troque as informações por outras fictícias pra manter o sigilo das informações e anexe a planilha compactada no forum.

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 27/03/2014 8:31 am
(@marcusvsp)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Demorei um pouco porque tive que remover muita coisa para conseguir chegar aos 100kb para o anexo :?

Inseri alguns dados fictícios só para melhorar a compreensão.

Segue breve explicação:

As abas "D05" e "D04" são máquinas que ficam localizadas na "ROTA 1". Nas abas individuais das máquinas (D05 e D04) estão contidas as informações de pendências individuais das mesmas, já na aba "Geral ROTA 1" eu gostaria de colocar TODAS as informações de pendências da ROTA 1, ou seja, colocar TODAS as informações das planilhas "D05" e "D04" (Originalmente tem muitas outras abas de máquinas, por exemplo, nesta rota 1 existem 9 abas de máquinas). Porém a quantidade de pendências das máquinas podem, e normalmente será, diferente uma das outras, então se eu copiar toda as duas planilhas haverá linhas em branco na aba "Geral ROTA 1", o que eu não gostaria. Fora que, preciso saber quantas linhas foram preenchidas em cada aba para eu saber a quantidade de linhas que tem que ser copiada para a nova planilha.

Se eu não consegui explicar exatamente a idéia me desculpem, qualquer dúvida sobre a planilha é só me perguntar!

 
Postado : 27/03/2014 9:35 am