Boa noite caros amigos.
Tenho certo conhecimento no Excel, porem limitado. Sempre uso esta fantástica ferramenta no dia-a-dia do trabalho e criei uma planilha chamada Justificativa da Receita.
Para os que trabalham com contabilidade, ou têm algum tipo de empresa, talvez essa tabela possa ser útil a todos.
O que é justificativa da Receita; Aquilo que a empresa faturou no mês e como ela faturou.
EX:
a - Receita Pré estabelecida = (soma 10+30+10+10) = R$ 60,00
vendidas e pagos no mês R$ 10,00
vendidas à pagar proximo mês R$ 30,00
vendidas à pagar no segundo mês R$ 10,00
vendidas a pagar no terceiro mês R$ 10,00
b- Outros recebimentos no mês referente a multa e pagamentos em atraso: = 11,00
1 - se venceu no mesmo mês soma-se somente a multa R$ 0,50
2- se venceu mês anterior - soma-se o total recebido - 10,50
c- Pagamentos antecipados referentes a vencimentos no mês posterior = 70
ven 02/8 pago em 2/7 (mes vigente) 30,00
venc 07/8 pago em 30/7 40,00
d - pagamentos quitados anteriormente (contrario da c) = 15,00
venc 01/7 pago em 30/6 - 10
venc 18/7 pago em 30/6 - 5
e - não pagantes no mês 10,00
Receita do balancete
a+b+c-d-e= 116,00
- Eu montei aqui uma tabela com demonstrativo, e vou anexar aqui no forum.
1. a parte que mais me importa, depois posso fazer o resto na mão se for difícil é a parte A da tabela - calcula sozinho o total.
2. A tabela vai continuar mês a mês, então os dados vão ser pegos da plan 1, plan 2, plan 3 e assim por diante.
Ficou confuso? Qualquer dúvida acho que a planilha em sí explica.
Vou anexar uma segunda planilha para ter uma ideia do que é a justificativa que faço "na mão" mensalmente.
Agradeço imensamente a atenção.
Abraços
Cassiano
Postado : 14/09/2012 11:45 pm