Bom dia, Pedro.
Uma pergunta: qual o motivo de vc não querer usar o Rastrear Precedentes/Dependentes? Me parece ser uma alternativa muito viável, pois basta clicar sobre a linha ou extremidades da seta exibida que ele salta para a célula correspondente. Quando a célula/intervalo está em outra planilha, a outra extremidade da seta apresenta uma figura quadriculada ("planilhinha" rsrsr) que, com duplo clique, mostra a caixa "Ir Para" com todos os intervalos/células dependentes, aí é só usar o botão "Ir" e está feito.
...Eu gostaria de saber se haveria como clicar duas vezes em uma das partes da formula composta e o excel ir pra lá selecionado aquele intervalo...
(Planilha "Painel", cél B51).
Penso que até daria prá criar um código em VBA prá fazer uma espécie de Rastrear Precedentes/Dependentes mais "personalizado", digamos, prá sua necessidade. Mas seria bem trabalhoso e não ficaria exatamente como vc deseja.
Isto porque as fórmulas são exibidas ou na barra de fórmulas ou na célula, ativando a opção "Mostrar fórmulas" na guia Fórmulas (ou em outra célula, usando a função FORMULATEXTO, que não vem ao caso aqui). Em ambas as situações, o Excel não dispõe de nenhuma propriedade que resgate em qual caractere ou em qual posição dentro da barra de fórmulas ou da célula houve um clique ou houve uma seleção. Também não sabe onde está o cursor.
Uma saída poderia ser então, via macro, ao clicar em uma célula verificar se há fórmula, se sim verificar quais ranges são dependentes e exibir um form, aí sim, com links para os locais.
Mas penso que entre criar tudo isso e simplesmete usar o bom e velho Rastrear Dependentes/Precedentes nativos...
Postado : 09/08/2016 9:18 am