Olá, tenho uma planilha mensal contendo médias. Para os 30 dias do mês, para algumas pessoas. Preciso que, a planilha calcule a média, a pior média e a melhor média.
Estou anexando um exemplo. Mais tarde será preciso saber as 5 melhores e 5 piores médias por pessoa, mas isto pode esperar. O principal é a melhor e pior média.
Dede já obrigado.
No seu exemplo todas as médias são iguais, portanto vc precisa definir o q é 'melhor' e 'pior' média.
Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.
Na verdade foi pura coincidência e falta de atenção minha de serem iguais (as médias). Era para serem diferentes. No caso a mais baixa seria a pior, e a mais alta a melhor.
Estou anexando novamente. Obrigado
Isso ainda não me parece fazer sentido, o maior número da coluna AH é a 'melhor' o menor é a 'pior', qual o mistério?
Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.
Bom, acho que também falhei ao descrever: a média no meu caso é uma coisa.(já está feito, talvez tenha uma forma mais eficiente).
A melhor média seria algo assim: o dia que teve maior número/total de dias que já se passaram ( célula não vazia).
A menor seria o dia que teve menor número/total de dias que se passaram.
Aí a menor1, menor2 etc seria o mesmo processo, mas como pode ter váios números iguais, pode ser necessário alguma coisa mais elaborada.
(isso tudo me ocorreu agora).
Pensando bem não sei se seria isso.Acho que seria só a melhor média o dia com maior número e a menor o inverso. Neste caso já estaria considerando os dias que já se passaram no mes.Certo?
=SEERRO(MENOR(C5:AG5;1);"")
=SEERRO(MAIOR(C5:AG5;1);"")
Pode usar MÁXIMO() e MÍNIMO() tb.
Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.