Bom dia, agradeço aos usuários que puderem me ajudar na implementação a seguir, o arquivo anexado é do office 2003,
Explicação da planilha anexada:
Na minha empresa produtos são adquiridos de uma cidade1 ou de uma cidade2, por isso as planilhas "compras cidade1" e "compras cidade2", minha idéia é através de planilhas de compra, de recepção (marca os produtos recebidos e então à pronta entrega) e de vendas (marca produtos vendidos subtraindo do estoque), controlar meu estoque (aba "estoque").
O usuário Patropi foi quem fez o excelente trabalho na planilha anexada, porém, pensei em mais algumas implementações que ajudariam e muito no serviço. O que o usuário Patropi fez está nas 2 primeiras abas (compras e estoque), a implementação o Patropi foi a seguinte: ao digitar um novo item na planilha de compras, o número de unidades adquiridas e o preço de venda desse determinado item, tudo é automaticamente copiado para a aba estoque, e caso eu adquira mesmos itens que terão diferentes preços de venda (devido à variações de fornecedor), o preço de venda a figurar para esse item na aba estoque será o maior preço.
Implementações pretendidas:
Pois bem, eu criei as demais abas para serem tratadas. A idéia é a mesma, porém, eu gostaria também de adicionar para cada item, uma coluna denominada "tipo do item", por exemplo para um determinado tipo de arroz, eu poderia adicionar tipo1, tipo2, tipo3 etc.
Funcionaria assim, eu fecho a compra de um determinado game de um fornecedor da cidade1 ou da cidade2, entro com o número de unidades adquiridas, o nome do item, o tipo do item e seu preço de venda, automaticamente isso é copiado para a aba de estoque, e a quantidade de itens entra na coluna "A RECEBER" (pois esses itens ainda tem de ser transportados para mim),
ao preencher a tabela de recepção com o nome do item, tipo e número de unidades com os itens recebidos, a quantia colocada passa da coluna de "a receber" para a coluna "pronta entrega".
Ao vender 1 item de um determinado tipo, automaticamente é subtraído 1 unidade desse determinado item e tipo da coluna pronta entrega da aba "estoque".
E é isso.
Muito obrigado!
Se possível: (se alguém concluir a parte acima, já será uma felicidade enorme, abaixo é dispensável)
Se for possível, também ao preencher um item recebido na aba de recepção, gostaria que a data de entrada do item fosse copiada para a aba "estoque" (caso eu adquira 1 item "a" do tipo "3" em no dia 9-2-2013, e mais 3 itens "a" do tipo "3" no dia 15-2-2013, a data de entrada não seria alterada, seria 9-2-2013). E também quando eu digitar um novo item na planilha de vendas, e quando acabassem as unidades a pronta entrega e a receber desse item, que figurasse uma data de saída na coluna out da aba vendas (ou seja quando todas as unidades acabassem, pronta entrega e a receber). E quando eu comprasse novas unidades a data em out fosse apagada e fosse incluída uma nova data de entrada desses itens na coluna "in" da aba estoque.
Postado : 12/02/2013 2:04 am