Notifications
Clear all

NUMERAÇÕES FALTANTES - COMO VERIFICAR

9 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,356 Visualizações
(@marco-acv)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Olá, bom dia!

Prezados, por gentileza, alguém sabe como verificar numerações ausentes em uma coluna? Preciso apenas das numerações faltantes. Segue anexa planilha modelo.

Por favor, eu preciso que a função, fórmula ou marco, informe o resultado conforme o exemplo (não precisa colorir na cor vermelha, apenas informar ao lado as numerações faltantes).

Desde já agradeço.

Atenciosamente,
Marco

 
Postado : 29/11/2016 7:55 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia marco,

Cara, tenta assim:

Option Explicit

Public Sub CheckUnknow()
Dim wsAtiva     As Worksheet
Dim UltL        As Long
Dim Lin         As Long
Dim i           As Long
Dim j           As Long

    Set wsAtiva = ActiveSheet
    UltL = wsAtiva.Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
    Lin = 2
    
    For i = 2 To UltL
        For j = wsAtiva.Cells(i, 1).Value To wsAtiva.Cells(i + 1, 1).Value - 2
            If Not wsAtiva.Cells(i, 1).Value + 1 = wsAtiva.Cells(i + 1, 1).Value Then
                wsAtiva.Cells(Lin, 2).Value = j + 1
                Lin = Lin + 1
            End If
        Next j
    Next i
    
    Set wsAtiva = Nothing

End Sub

Qualquer coisa da o grito.
Abraço

 
Postado : 29/11/2016 8:33 am
(@marco-acv)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Olá Bernardo, tudo bem?

Por favor, você poderia me informar como faço para inserir um botão na planilha para executar essa verificação? (para não ficar digitando toda vez essa fórmula).

Exemplo: CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR (quando o usuário clicar no botão, o excel vai executar a função).

Existe como fazer isso?

Desde já agradeço.

Atenciosamente,
Marco

 
Postado : 29/11/2016 10:52 am
(@marco-acv)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Bernardo,

Referente a mensagem anterior. Por favor, desconsiderar, pois eu já consegui inserir o botão.

Muito obrigado pela ajuda. :D

Atenciosamente,
Marco

 
Postado : 29/11/2016 10:58 am
(@djunqueira)
Posts: 0
New Member
 

Solução com fórmula.

 
Postado : 29/11/2016 11:04 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde DJunqueira,

Cara, uso Office 2007 e não funcionou.

Não possui a função "_xlfn.AGGREGATE" (acredito ser, AGREGAR)

Qualquer coisa da o grito.
Abraço

 
Postado : 29/11/2016 11:33 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

.
Outra sugestão, de acordo com exemplo postado ...
.
B2=SE(CONT.SE($A$2:$A$7;LIN()-1)<1;LIN()-1;"")
.

 
Postado : 29/11/2016 8:26 pm
(@djunqueira)
Posts: 0
New Member
 

Boa tarde DJunqueira,
Cara, uso Office 2007 e não funcionou.
Não possui a função "_xlfn.AGGREGATE" (acredito ser, AGREGAR)
Qualquer coisa da o grito.
Abraço

Fala Bernardo!

Cara, a função AGGREGATE só a partir da V. 2010.
Power Query tb só a partir do 2010, portanto recomendo fortemente um upgrade aí. :D

https://support.office.com/pt-br/articl ... t-BR&ad=BR

 
Postado : 30/11/2016 2:40 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

DJunqueira, eu te entendo, mas infelizmente não é assim que funciona nos escritórios...
Não é fácil falar para um usuário (ou até mesmo para as empresas) atualizarem o pacote Office. Não fica barato...

Somente por agora eatou utilizando o seerro() sem medo... E mesmo assim, vira e mexe eu encontro um infeliz com.Office 2003 falando que uma planilha minha não funciona...

EU posso até fazer um upgrade mas continuarei sem explorar das novas funcionalidades...

Lamentável....

Abraço

 
Postado : 30/11/2016 4:38 am