Prezados,
Preciso emitir um relatório de uma folha de pagamento.
O programa emite um relatório em excel, mas o relatório tem uma aparência meio ilegível.
Não sei muito das coisas, mas consegui "dar um jeitinho" pra melhorar as coisas.
A cada etapa me surgia um novo problema, então acabei criando 6 macros diferentes.
Pra minha surpresa, se eles forem executados em ordem, ficam bem como eu queria.
Contudo, eu gostaria de uma macro número 7 - e me perdoem se estiver sendo ignorante.
Eu gostaria de uma macro que OCULTASSE (sem apagar, se não da erro em tudo) as linhas amarelas (imagem 01 anexa - ).
Não tenho idéia de como poderia fazer isso.
Como não posso alterar a ordem das linhas, não posso usar filtro. Acredito que entenderão melhor esse ponto quando abrirem a tabela.
Claro que se alguém conseguir usando filtro também me serve, mas acho que vai desconfigurar os dados.
SOBRE A PLANILHA ANEXA ( )
1) Estou anexando um arquivo com 2 funcionários, mas serão 30 funcionários ao todo.
Então se forem fazer alguma referência a quantidade de linhas, precisa ser entre a linha 01 e a linha 800 (ocupo até -+ a linha 550 com a folha toda, indo até 800 eu teria uma margem ainda).
2) Se abrirem a planilha e forem clicando nos macros na ordem, vão chegar ao resultado idêntico ao da imagem, mas as linhas não estarão grifadas de amarelo.
De coração, espero que alguma boa alma possa dar uma idéia, ainda de como fazer.
Obs.: Aceito macros enjambradas, tipo criar uma nova coluna e fazer o que for... o que importa é que eu consiga imprimir de uma maneira mais fácil de visualizar.
Obs.2: Ainda é meio protótipo, então ainda terei que ajustar uma ou outra coisa. A própria listagem de funcionários vai precisar fazer parte da fórmula, então ainda não fiz tudo já que não sei se conseguirei chegar onde pretendo.
Postado : 14/09/2017 9:31 am