Notifications
Clear all

Ordenar usando 2 ou mais argumentos

10 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,432 Visualizações
(@mikas)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde pessoal.

Estou precisando saber como resolver a seguinte situação:

Ou seja, preciso ordenar por colunas trazendo "junto" seus respectivos valores

Agradeço a todos.

 
Postado : 11/04/2014 12:10 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

mikas,

Sua imagem não apareceu, portanto, ficou difícil de saber o que realmente quer. Compacte seu arquivo com ZIP e anexe o mesmo aqui.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 11/04/2014 12:23 pm
(@mikas)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

Segue o anexo.

Obrigado.

 
Postado : 11/04/2014 12:31 pm
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Siga os passos:

Selecione os dados menos a primeira coluna que seria o cabeçalho, ou seja, E3:J5

Vá no menu, em dados, pegue classificar.

Na janela que abrir, clique em opções, e marque da esquerda para a direita;

Mande classificar por Linhas 5; Ordem: Do Maior para o Menor;

Depois

Mande classificar por Linhas 4; Ordem: Do Maior para o Menor;

Voilà

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 11/04/2014 12:46 pm
(@mikas)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

Siga os passos:

Selecione os dados menos a primeira coluna que seria o cabeçalho, ou seja, E3:J5

Vá no menu, em dados, pegue classificar.

Na janela que abrir, clique em opções, e marque da esquerda para a direita;

Mande classificar por Linhas 5; Ordem: Do Maior para o Menor;

Depois

Mande classificar por Linhas 4; Ordem: Do Maior para o Menor;

Voilà

Era isso mesmo obrigado, mas tem como fazer quando a celula alterar a planilha atualizar automatico?
Obrigado.

 
Postado : 11/04/2014 1:00 pm
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Nesse caso, só com VBA.

Logo alguém aparece e te da uma ajuda com isso, ou se eu tiver um pouco de cérebro, pq o meu já fritou hj... (O trampo tá duca).

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 11/04/2014 1:05 pm
(@mikas)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

Eita, mas ajudou muito.

Valeu mesmo, só preciso que seja automatico, pois sera consultado de outra aba com mais de mil linhas.

Abraços.

 
Postado : 11/04/2014 1:08 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

mikas,

Quando qual célula alterar que deve a macro ser disparada?

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 11/04/2014 1:19 pm
(@mikas)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

no caso seria na quantidade de ajuda...eu vou verificando cada "nome" com o botão de rotação, onde mostra mais ou menos uns 35 nomes dos mil, e queria que fosse automatizando, mas pensando da para usar um botão né? o problema é que pega os dados da outra planilha com o "PROCV" e vai virar uma bagunça.

 
Postado : 11/04/2014 1:32 pm
(@mikas)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

Resolvido.

Eu criei 2 botões e gravei as macros, um para limpar e o outro para filtrar. Ficou muito bom.

Obrigado galera.

 
Postado : 11/04/2014 3:06 pm