Bom noite a todos, vamos ver se consigo explicar meu problema de forma clara.
Tenho uma academia estilo aulas de personal e pilates, e alguns professores me ajudam. As vezes com todas as aulas do aluno assumindo o aluno então ganha comissão de tudo que o aluno paga (comissão que varia de 40% a 60% dependendo do tipo de aula). Até ai tudo bem, fácil de planilhar, mas as vezes o professor pega apenas uma parte das aulas, ou seja, tem alunos que fazem 3 vezes por semana e apenas 1 vez por semana é com outro professor, então este ganha a comissão apenas sobre as aulas dadas. Outra coisa que varia é o tipo de aula consequentemente o valor que aluno paga no mês, então as hora/aula também variam de valor de acordo com tipo e quantidade por semana, preciso então planilhar:
Aluno
Qtde de aulas/semana
Tipo de cada aula
Professor de cada aula
Valor Pago Mensal
Ai com estes dados, tipos de aula e quantidade de cada tipo consigo calcular o valor de cada aula individual, ai então listo quanto cada professor que atendeu aquele aluno precisa receber seguindo a comissão 40% pra personal, 60% pra pilates.
E ainda preciso que tudo isso fique em uma planilha fácil de compreender e ir cadastrando os alunos, aulas, professor que atendeu, pra me listar quanto entrou no mês e quanto tenho que pagar pra cada professor.
Não sei nem por onde começar...kkkkk.. tentei com função Se, mas ficou gigante e impossível de achar uma lógica.
Alguem conhece algo do tipo pra eu usar ou adaptar?
Agradeço Muito
Renato
[email protected]
Postado : 16/05/2017 4:25 pm