Patropi,
Fiz a planilha com um exemplo de lançamentos, no caso haverá duas abas na planilha, uma aba (controle de despesa) ele vai somar os valores das parcelas que vão entrar respectivamente em cada mês. Na segunda aba (Lançamento) será aonde a pessoa irá colocar as informações, no caso ele informará o nome da empresa, valor total da compra, prazo de pagamento no caso terá que ter 3 opções (30,60 ou 30, 60 e 90 ou 30,60, 90 e 120 dias), após selecionar a opção deverá colocar o valor da parcela, para finalizar a pessoa deverá preencher a data da primeira parcela. A planilha deverá entender a quantidade de pagamento e automaticamente colocar as próximas datas de pagamento e o valor das parcelas, após isso ele deverá somar na aba controle de despesa o valor que vai entrar de despesa e caso fica acima de R$ 50000,00 a célula fique vermelha, indicando que não pode entrar nenhuma despesa naquele mês. No caso coloquei em verde claro as células que a pessoa deverá preenchar as informações, as que tiverem em branco deverão preencher automaticamente. No caso da aba lançamento coloquei em amarelo as celular do mes de março pois a soma dele ultrapassa os R$ 50000,00.
Postado : 03/06/2016 7:58 am