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Planilha para desconte de cheque a partir do valor liquido

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(@maninhx)
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Faço troca de cheques no banco. Eles me deram uma planilha na qual eu coloco o valor de cada parcela, os dias de cada parcela(por exemplo 30 dias, 60 dias), a planilha soma as parcelas e me mostra quanto é descontado em cada mês, e quanto sobrará líquido. Mas preciso de algo um pouco diferente. Esse juro eu sempre cobro do meu cliente, por exemplo R$1000,00 é o valor líquido, aí vou na planilha e vou aumentando o valor das parecelas até a valor líquido dar R$1000,00. Só que gostaria que apenas colocando o valor líquido, a taxa de juros, dias, a planilha me desse o valor final que terei que cobrar do cliente.

Ex:
Quero líquido R$1000,00
Pago uma taxa de juros: 1,9% ao mês
Farei pro cliente 5x: 30, 60, 90, 120, 150
Valo final pro cliente: X

 
Postado : 14/04/2012 5:28 pm
(@fernandofernandes)
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Maninhx, para facilitar a compreensão de sua duvida, poste um exemplo ficticio, com detalhes do resultado q vc espera.
Por ora, la vai uns links sobre calculo de Valor Futuro e outras funções financeiras que podem te auxiliar na resolução. de seu problema.

http://www.webeficienciaenergetica.kit. ... ceiras.htm
http://www.edsouza.net/planilha-excel-p ... financeira
http://www2.unemat.br/eugenio/arquivos/ ... _excel.pdf

Dê retorno por favor

 
Postado : 14/04/2012 11:10 pm
(@maninhx)
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Usando a planilha do segundo link, colocando apenas as 10 parcelas, a diferença é grande. Porém se eu pegar o valor, dividir por 10, e fazer o cálculo de parcela por parcela e depois somar, a diferença ficou em apenas R$5,90. Aceitável.

 
Postado : 16/04/2012 6:35 pm
(@fernandofernandes)
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Vê se ajuda maninhx

Qualquer coisa da o grito.

 
Postado : 16/04/2012 7:32 pm
(@maninhx)
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Bernardo, essa sua planilha não ajudou. Eu estou quase conseguindo montar ela, mas tem um erro que não consigo entender. Estou montando um botão no qual eu escolherei as parcelas (1 a 10) e ela me dará o valor final pro cliente. Porém quando divide por "1" da erro, fica aparecendo sustenidos (#######). Segue a lógica do botão.

Valor líquido, dividido pelo número de parcelas. Mas se for divido por "1" da erro. Anexo minha planilha.

 
Postado : 16/04/2012 9:00 pm
(@fernandofernandes)
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Esse erro aparece apenas por que o valor contido na célula é maior q a largura da mesma. basta aumentar a largura da coluna q o resultado aparecerá.

Veja o anexo

Para aprender mais sobre os erros no excel:
http://office.microsoft.com/pt-br/excel ... aspx?CTT=1

 
Postado : 17/04/2012 12:49 am
(@fernandofernandes)
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Usando a planilha do segundo link, colocando apenas as 10 parcelas, a diferença é grande. Porém se eu pegar o valor, dividir por 10, e fazer o cálculo de parcela por parcela e depois somar, a diferença ficou em apenas R$5,90. Aceitável.

Se é aceitavel,ótimo para vc e seu cliente, mas :mrgreen: , assim a taxa efetiva não é 1,85% ao mes, porem menor.
A taxa de juros deve ser aplicada mes a mes sobre o saldo devedor, que é o que realmente está sendo financiado e não somente sobre o valor da parcela.
Segue exemplo (PS) altere o numero deparcelas no "seu" botao)

 
Postado : 18/04/2012 5:54 am
(@maninhx)
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acho que estamos quase concluindo minha planilha. Reinaldo, veja que na minha planilha ela mostra na tabela quanto ficaria cada parcela referente a quantidade de parcelas. A partir desse mesmo botão aonde seleciono o número de parcelas, tem como eu dar continuidade no cáculo. Ex: se eu selecionar 5 parcelas, ele irá buscar o valor referente a 5 parcelas e somar nas vezes que será feita as parcelas.

 
Postado : 19/04/2012 5:25 pm
(@maninhx)
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no banco, eles me cobram sobre a parcela e não sobre o valor total. Se são 10 parcelas de R$50,00. Então no primeiro mês serão descontado 1,85% dos R$50,00, já na segunda parcela, serão descontado 3,7% dos R$50,00 dessa segunda parcela. Como são 2 meses, soma a porcentagem dos juros, e assim por diante.

 
Postado : 23/04/2012 7:47 pm