Notifications
Clear all

Preenchimento automático.

6 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,477 Visualizações
(@paulo_001)
Posts: 149
Estimable Member
Topic starter
 

Olá. Gostaria de saber se há um jeito de preencher automaticamente alguns campos de uma planilha que estou trabalhando.

Nesse caso, eu sempre tenho que preencher os dados "visitantes, numero de identificação, placa, morador e numero da casa". Seria possível preencher somente o nome da pessoa, por exemplo, e os dados como: identif., placa, etc. serem preenchidos automaticamente só com base no nome da pessoa?

Obrigado.

 
Postado : 06/12/2012 5:03 pm
hronconi
(@hronconi)
Posts: 314
Reputable Member
 

Paulo,

Boa noite!

Sim, é possível. Para tanto precisamos saber onde estão os dados a serem atribuidos aos campos. (Sua base de informações).

O ideal é você postar uma cópia compactada de sua planilha para podermos verificar a melhor forma de fazer o que pretende.

Att.

Henrique Ronconi

Henrique
http://henriqueronconi.wix.com/consultoria

Espero ter ajudado! ;)

 
Postado : 06/12/2012 5:21 pm
(@paulo_001)
Posts: 149
Estimable Member
Topic starter
 

Obrigado (:

Segue anexo.

 
Postado : 06/12/2012 5:31 pm
hronconi
(@hronconi)
Posts: 314
Reputable Member
 

Paulo,

Voce tem que manter as informações em um único lugar da planilha. No caso crei uma aba chamada BANCO e é nela que você isere os dados novos. Se quiser é bom classificar após a inserção de novos registros.

Abraço,

Henrique Ronconi

Henrique
http://henriqueronconi.wix.com/consultoria

Espero ter ajudado! ;)

 
Postado : 06/12/2012 6:16 pm
(@paulo_001)
Posts: 149
Estimable Member
Topic starter
 

Excelente!!
Era exatamente o que eu precisava. O que foi necessário exatamente?
Obrigado :D

 
Postado : 06/12/2012 6:24 pm
hronconi
(@hronconi)
Posts: 314
Reputable Member
 

A primeira questão foi a inserção de uma nova aba para receber os dados que são sua base de consulta. (nome de Banco)
Depois copiei a informação da Plan2 para aba Banco.
Os proóximos passos foram a retirada das informações em duplicidade e a classificação em ordem alfabética
(DADOS TRATADOS E CORRETAMENTE ARMAZENADOS)

Após a base estar pronta simplesmente foi utilizada a função do excel PROCV para encontrar registros com base em um critério fornecido que é o nome.

Abraço,

Henrique

Henrique
http://henriqueronconi.wix.com/consultoria

Espero ter ajudado! ;)

 
Postado : 06/12/2012 6:37 pm