JSCOPA
Então amigo,
Explicando melhor, a planilha se trata de pontos de latitude e longitude (extremidades de quadrados de 10km x 10km) do Brasil, e cada um desses pontos possui uma medida de radiação solar. O problema é quando eu preciso encontrar a medida de radiação solar em um ponto que não seja uma das extremidades dos quadrados, e é o que mais acontece por sinal. Então ao colocar um valor que nao seja de uma extremidade eu precisaria que a fórmula aproximasse para o ponto de extremidade mais próximo, onde tenho a medida de radiação solar.
Falando na planilha agora. Temos os dados de LAT e LONG distribuidos em 2 colunas com 87000 linhas cada. E cada linha das 87000 vem a ser um par de pontos de uma extremidade dos quadrados que citei acima, por conseguinte cada um desses pares possui uma medida de radiação solar.
Ou seja, para que eu chegue em um valor de radiação, preciso de um ponto de LAT e LONG presentes na tabela.
Na Planilha o que consegui fazer foi CONCATENAR a LAT e LONG, assim por meio do PROCV conseguia buscar os dados que após concatenar estão presentes em só uma linha (-60,272 e 5,284). Até ai tudo bem, o problema é que isso so funciona se eu colocar EXATAMENTE valores exatos de LAT e LONG que estão contidos na tabela.
O que eu precisava era fazer com que ao o usuário colocar valores de LAT e LONG que não sejam extremidades dos quadrados (pontos EXATOS da tabela), a fórmula aproximasse e pegasse um valor presente na tabela.
Por exemplo: Ponto (-60,272; 5,284). Se o usuário inserisse os valores: -60,270 e 5,286 - o sistema iria ver que são valores próximos do ponto (-60,272 : 5,284) e assim tomar este ponto (-60,272 : 5,284) como referência, e printar os valores de radiação desse mesmo ponto.
Espero ter esclarecido melhor, OBRIGADO!!
Postado : 11/10/2017 8:53 am