Notifications
Clear all

Puxar dados bloco de notas automaticamente

3 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,138 Visualizações
leonder
(@leonder)
Posts: 180
Reputable Member
Topic starter
 

Pessoal, eu tenho um bloco de notas com os dados que eu pego da conta bancária e fica exatamente nesse formato assim em cada uma das 500 linhas:

(exemplo de 2 linhas)
23 4005-69 * LIQUIDADO SEM REGISTRO OU APOS BAIX 08/12/2012 08/12/2012 115,81 115,81
23 4109-81 * LIQUIDADO SEM REGISTRO OU APOS BAIX 02/01/2013 02/01/2013 118,19 118,19

Queria saber qual é a forma mais prática ou mais automática de eu puxar essas informações para o excel...separadas cada uma em uma coluna:

4005-69 ; 08/12/2012 ; 115,81
4109-81 ; 02/01/2013 ; 118,19

Tem uma forma de puxar os dados automática mente nas linhas seguintes do excel, na medida que for passando os dias e eu for colocando mais linhas dessas no bloco de notas?

Se possivel...me mandar um modelo do excel

o espaçamento grande que tem no bloco de notas, vou demonstrar em forma de [TAB]

23 [TAB PEQUENO]4005-69 [TAB] LIQUIDADO SEM REGISTRO OU APOS BAIX [TAB] 08/12/2012 08/12/2012 [TAB]115,81 115,81
23 [TAB PEQUENO]4109-81 [TAB] LIQUIDADO SEM REGISTRO OU APOS BAIX [TAB] 02/01/2013 02/01/2013 [TAB]118,19 118,19

 
Postado : 08/05/2015 5:11 am
(@vitorf91)
Posts: 66
Trusted Member
 

Leonder,

Não seria mais fácil ser preenchido no excel pra exportar pra bloco de notas?

Não esqueça de agradecer na mãozinha e caso tenha tirado sua dúvida, marcar como resolvido!

Vitor Ferreira

 
Postado : 11/05/2015 8:50 am
Weslei R.
(@weslei-r)
Posts: 10
Active Member
 

Leonder,
Bom dia.

Tem como sim...
- Separe as colunas no seu bloco de notas pressionando a tecla Tab, com isso o excel entenderá como divisão de colunas;
- Depois, clique na aba dados e em seguida no grupo Obter dados Externos, clique em texto;
- Selecione o seu arquivo de texto e clique para importar;
- Deixe a optionbutton delimitado selecionado, aperte avançar e mantenha a checkbox Tabulações também selecionado;
- Clique em avançar e/ou concluir e voilà =D

Treine este procedimento algumas vezes, quando ver que estiver bom, crie uma macro... Assim que clicar em Criar macro, não esqueça de selecionar o botão usar referências relativas, execute o procedimento acima, clique novamente na célula A1, pressione a tecla End e depois aperte a seta para baixo duas vezes e pare a gravação da macro. Isto fará a importação automática dos dados, porém, todas as vezes que for importar, o arquivo de texto deve ter o mesmo nome, a menos que navegue pelas 'interwebs' kkk e melhore a macro.

Espero ter ajudado

Weslei Rodrigues de Souza

 
Postado : 18/07/2015 11:40 pm