Notifications
Clear all

Relacionar dados de dois ficheiros excel

6 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,096 Visualizações
(@ornato)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Boa tarde amigos.
Tenho andado a tentar o seguinte:
No ficheiro um com umas listagem de pessoas, que em cada dia do mês podem estar numa situação, tipo dia 1 de férias, dia 2 doente, dia 3 trabalho... Atribuindo a cada dia uma letra com essa indicação.

No ficheiro dois pretendo organizar uma escala de serviço mediante a situação das pessoas na folha 1, tipo se estiver doente ou de férias não entra na escala, se estiver a trabalhar entra na escala, de forma a que as pessoas que estavam indisponíveis, quando estiverem disponíveis entrem na escala novamente de forma a não prejudicar os outros elementos.

Já tentei utilizar a função ProcV mas não estou a conseguir escrever a função com pretendo.
Desde já obrigado por me ajudarem a resolver este problema.
Abraço
Incompreendido

 
Postado : 29/06/2016 2:23 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Disponibilize o arquivo com alguns dados

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 29/06/2016 3:14 pm
(@ornato)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Boas, obrigado envio então um exemplo do que pretendo.
Existem duas escalas uma de semana e outra de fim de semana.
Eu acredito que dê para fazer mas acho que ainda não tenho conhecimentos de excel que me permitam fazer isso.

https://meocloud.pt/link/baa025c4-f4d4-48bc-adbd-e3edd92d3c5b/partilha/

Obrigado

 
Postado : 29/06/2016 3:44 pm
Basole
(@basole)
Posts: 487
Reputable Member
 

ornato,
Qual critério para a escolha dos funcionarios?
Não tem que distinguir o cargo e os horarios?

Click em se a resposta foi util!

 
Postado : 29/06/2016 5:54 pm
(@ornato)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Olá Basole.
Existem três escalas diferentes, o de chefes um o de serviço e um apoio.
Mas julgo que se conseguir ajudar-me a fazer uma formula que me permita criar a escala automáticamente depois consigo ajustar para as outras situações.

 
Postado : 01/07/2016 11:10 am
(@ornato)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

ornato,
Qual critério para a escolha dos funcionarios?
Não tem que distinguir o cargo e os horarios?

Basole, tem alguma ideia de função que possa utilizar?
Ou o Excel não é a melhor ferramenta para fazer o que pretendo?

Obrigado

 
Postado : 12/07/2016 4:52 am