Notifications
Clear all

Replicar uma celula para outra tabela

21 Posts
3 Usuários
0 Reactions
3,162 Visualizações
 kall
(@kall)
Posts: 10
Active Member
Topic starter
 

Boa noite

Primeiro gostaria de pedir desculpas, caso ja exista uma resposta para essa duvida no forum, o problema é que eu nem sei quais termos usar na busca para achar isso.
Tambem não sei exatamente se a minha duvida é relativa a formulas e funções, mas acredito que sim.

O que preciso fazer é o seguinte
A primeira Tabele se chama Product Backlog, em cada linha eu descrevo as atividades e na coluna I eu determino a qual Sprint aquela demanda pertence com números; 1, 2, 3...
A segunda tabela se chama Sprint 1, a terceira tabela Sprint 3, a quarta tabela Sprint 4 e assim por diante...

gostaria de automatizar o preenchimento das tabelas de Sprint. Eu descrevo a atividade no Product Backlog e quando defino a qual sprint ele pertence na coluna I, automaticamente o nome da demanda seria replicado para tabela de Sprint correspondente.

segue um print da tabela:

Alguma sugestão de como fazer isso? se é que é possível é claro.

Abs

 
Postado : 25/01/2014 5:04 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite!!

Poste seu arquivo compactado!!

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 25/01/2014 6:55 pm
 kall
(@kall)
Posts: 10
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde, segue o arquivo

 
Postado : 27/01/2014 8:00 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Eu entendi sua dúvida, mas quais campos (colunas, linhas, células ou intervalo) da guia "PRODUCT BACKLOG ELETROS" será posto na guia "SPRINT 01", SPRINT 02" etc?

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 27/01/2014 10:24 am
 kall
(@kall)
Posts: 10
Active Member
Topic starter
 

Boa noite Alexandre

Obrigado pela ajuda. A coluna H define o sprint. Se uma demanda for definida como R quer dizer que ela é recorrente e sera aplicada em todas as outras tabelas

Preciso replicar a coluna C do product backlog, que corresponde ao nome das demandas

 
Postado : 27/01/2014 8:32 pm
 kall
(@kall)
Posts: 10
Active Member
Topic starter
 

Ninguém pode me ajudar com essa questão???

 
Postado : 30/01/2014 1:53 pm
 kall
(@kall)
Posts: 10
Active Member
Topic starter
 

Não existe solução pra minha questão?
Nao consigo entender, mais de 57 pessoas ja visualizaram o tópico e ninguem se manifesta?
Postei no local errado?
Descumpri alguma regra?

Ninguem pode ser solicito comigo? Nem que seja pra dizer "não existe solução para isso" pelo menos assim eu paro de tentar.

 
Postado : 31/01/2014 6:40 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite kall

Sim, dá para fazer utilizando um filtro com fórmulas.

Baixe essa planilha que fiz para um outro fórum e tente adaptar para o teu caso.

http://www.sendspace.com/file/5460fm

Dê retorno, se não conseguir posso te ajudar, mas você tem que ar todas as informações necessárias, como por exemplo quais as colunas que deverão ser puxadas para as outras planilhas.

At.te

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 31/01/2014 6:51 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Vou olhar pra vc.

Depois te falo.

Abs,

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 31/01/2014 6:55 pm
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

kall,

Existe solução sim, para o teu problema (creio eu que exista).

Porém, existem diversos fatores que influenciam: o grau de dificuldade, ou de complexidade, a forma como é explicado, a board onde é feito o post, e o tempo disponível de cada um.

Por exemplo: eu entendi a tua dúvida, mas pra mim, demora um pouco pra fazer (pois possui uns "pormenores"), então deixei pra ver quando tivesse um pouco mais de tempo.

Agora, voltando pra ver, eu entendi a tua dúvida, mas está difícil me orientar na tua planilha. Veja, vc diz que existe uma demanda "R"na coluna H, mas eu não achei nada disso no teu exemplo, o que torna difícil continuar.

Além disso, embora vc tenha dito que não sabia nem como procurar, vc postou na board de fórmulas (embora, eu por exemplo, prefiriria fazer isso em VBA), ou seja, o que quero dizer é que o melhor seria vc ter postado na board "o básico". Não que isso signifique que vc descumpriu as regras, mas pode ajudar a obter uma resposta mais rápida.

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 31/01/2014 6:59 pm
 kall
(@kall)
Posts: 10
Active Member
Topic starter
 

Boa noite kall

Sim, dá para fazer utilizando um filtro com fórmulas.

Baixe essa planilha que fiz para um outro fórum e tente adaptar para o teu caso.

http://www.sendspace.com/file/5460fm

Dê retorno, se não conseguir posso te ajudar, mas você tem que ar todas as informações necessárias, como por exemplo quais as colunas que deverão ser puxadas para as outras planilhas.

At.te

Patropi, obrigado pela resposta, entendi que a expressão =SE(H9="Finalizado";MÁXIMO($J$1:J8)+1;"") avalia a coluna H, se for sinalizado nessa coluna "Finalizado" automaticamente a linha toda é replicada para a tabela de finalizados. Com esse seu exemplo eu conseguiria montar a planilha, no entanto, pelo que entendi no meu caso é necessário que a expressão avalie mais do que um valor.

A expressão teria que avaliar se o valor da celular varia entre R, 1, 2, 3, 4, 5, 6...e assim por diante. Para diminuir a complexidade, eu poderia produzir um Backlog por mes. Sendo assim a formula só precisaria avaliar o valor da celular entre as possibilidades R, 1, 2, 3 e 4

Mas confesso que não sei como alterar sua formula para avaliar valores alem do "Finalizado"

kall,

Existe solução sim, para o teu problema (creio eu que exista).

Porém, existem diversos fatores que influenciam: o grau de dificuldade, ou de complexidade, a forma como é explicado, a board onde é feito o post, e o tempo disponível de cada um.

Por exemplo: eu entendi a tua dúvida, mas pra mim, demora um pouco pra fazer (pois possui uns "pormenores"), então deixei pra ver quando tivesse um pouco mais de tempo.

Agora, voltando pra ver, eu entendi a tua dúvida, mas está difícil me orientar na tua planilha. Veja, vc diz que existe uma demanda "R"na coluna H, mas eu não achei nada disso no teu exemplo, o que torna difícil continuar.

Além disso, embora vc tenha dito que não sabia nem como procurar, vc postou na board de fórmulas (embora, eu por exemplo, prefiriria fazer isso em VBA), ou seja, o que quero dizer é que o melhor seria vc ter postado na board "o básico". Não que isso signifique que vc descumpriu as regras, mas pode ajudar a obter uma resposta mais rápida.

Sem sombra de duvida amigo, entendo perfeitamente tudo que você expôs. Desculpe mas de fato não tenho nenhum conhecimento sobre VBA
Tambem peço desculpas, pois errei ao passar informações, a coluna que define o Sprint não é a coluna H, a coluna que define o Sprint é a coluna I, por favor veja novamente a planilha, voce encontrará a coluna I preenchida com números e inclusive a celula I10 com o R de Recorrente.

Vou olhar pra vc.

Depois te falo.

Abs,

Obrigado Mandrix!

 
Postado : 31/01/2014 7:15 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Kall,

Muitos problemas que vc tem que resolver pra chegar onde quer. Vamos aos principais:

1 - Esses são os registros da Coluna A dos Sprints:

[CONTEÚDO] Ajuste Cover Fb
[CONTEUDO] Ajustes de Conteudos Diversos
[CONTEUDO] Ajustes dos Calendarios
[CONTEUDO] Campanha Lançamento Cultivar
[CONTEUDO] Campanha Lançamento Eletros em Foco
[CONTEUDO] Cartas e Comunicados
[CONTEÚDO] Clipping Semanal
[CONTEUDO] Eletros em Foco
[CONTEUDO] EMM Comparativo Perfil de Funcionários
[CONTEUDO] Informe ES
[CONTEUDO] Informe ES 04
[CONTEUDO] Informe ES 05
[CONTEUDO] Noticias Semanais Eletros
[CONTEUDO] Peças para FB
[CONTEUDO] Relatorio FAPES
[DESIGN] Acompanhamento Impressão Eletros em Foco
[DESIGN] Ajustes Dia do Aposentador
[DESIGN] Ajustes Ficha de Solicitação de Reciprocidade
[DESIGN] Ajustes Formulario de Emprestimo Escolar
[DESIGN] Ajustes Informativo Eletros-Saude para EF
[DESIGN] Ajustes Informe Redes WiFi
[DESIGN] Ajustes Peças do Calendario de Emprestimo 2014
[DESIGN] Ajustes Peças ELETROS Convenio
[DESIGN] Ajustes Peças PQE Comprativo de Perfis
[DESIGN] Ajustes Sinaf
[DESIGN] Ajustes Telas Infraprev
[DESIGN] Alterações PDF Editaveis
[DESIGN] Alterações PDF Procedimentos Pré Aprovados
[DESIGN] Apresentação Branding Eletros-Saude
[DESIGN] BANNER Site Eletros em Foco
[DESIGN] Campanha de Lançamento do Cultivar
[DESIGN] Cartas e Comunicados
[DESIGN] Cartões de Aniversariantes de 2014
[DESIGN] Dia do Aposentador
[DESIGN] Eletros em Foco
[DESIGN] EMM Eletros Em Foco
[DESIGN] EMM Revista Viva Bem Online (Definir Template PQE)
[DESIGN] HotSite Somar
[DESIGN] Icones Aguas do Brasil
[DESIGN] Informativo Contribuição Sindical
[DESIGN] Nova Assinatura Certificados
[DESIGN] Nova Opção de Cover FB
[DESIGN] PDF + EMM Comparativo Perfil de Funcionários
[DESIGN] PDF Lista de Ramais
[DESIGN] Peças de Lançamento da campanha EMM, Cartaz do Mural
[DESIGN] Peças Informe ES 02
[DESIGN] Peças Informe ES 03
[DESIGN] Peças Informe ES 04
[DESIGN] Peças Informe ES 05
[DESIGN] Peças para FB
[DESIGN] Post FB Eletros em Foco
[DESIGN] Quis Somar
[DESIGN] Relatorio de Conjuntura e Risco Dezembro
[DESIGN] Resultados BiblioNews
[DESIGN] Start Produção Video FAPES
[DESIGN] Terceira Pesquisa de BechMark e Fechamento Apresentações
[HTML] Ajustes HTML noticias Portal ES
[HTML] Relatorio de Conjuntura e Risco Dezembro

e esses são os registros das colunas A e C da primeira ABA:

CONTEÚDO Clipping Semanal
CONTEÚDO/DESIGN Informe ES Semanal
FLASH Hotsite SOMAR
CONTEÚDO/DESIGN Campanha de Lançamento Cultivar
DESIGN Carta sobre a Alteração de Prazo dos Assistidos - CD ONS
DESIGN Carta Ajustes Assistidos PID
HTML SIMPLES Ajustes nas áreas de Beneficio - Intranet
DESIGN Cartilha de Educação Financeira
GERENCIA Video Institucional
CONTEÚDO Programa de Sustentabilidade
CONTEÚDO Planejamento para as Redes Sociais
CONTEÚDO Sinalização Interna
CONTEÚDO Relatorio Anual ELETROS
CONTEÚDO Relatorio Anual FABES
DESIGN Calendário de Emprestimo 2014
FLASH Jogos em Flash Hotsite Cultivar
CONTEÚDO/DESIGN Dia do Aposentado
CONTEÚDO/DESIGN Quis SOMAR
CONTEÚDO/DESIGN Revista Viva Bem online
DESIGN Template PQE
GERENCIA Portal Cultivar
DESIGN Nova IDV ELETROS
DESIGN EMM Pró Equidade - Comparativo Perfil dos Funcionários
DESIGN Cartões Aniversariantes
DESIGN Periodico Check Up Médico
CONTEÚDO Eletros em Foco
HTML SIMPLES Noticia Portal Pró Equidade
FLASH Mapa Flash Portal Eletros-Saúde
DESIGN PDF Editavel Ficha de Reciprocidade

Como vc pode ver não há uma só coincidência entre os registros (estou desconsiderando os colchetes), o que inviabiliza a "captura" adequada dos registros.

O que vc precisa é bem simples mas sem a coincidência dos registros não vejo como avançar.

2 - De onde vêm os registros das colunas C e E das abas Sprint?

Podemos avançar mas a primeira coisa a fazer é equalizar os nomes e explicar melhor como são gerados os números dessas 2 colunas.

Vamos adiante.

Abs,

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 31/01/2014 7:33 pm
 kall
(@kall)
Posts: 10
Active Member
Topic starter
 

Mandrix

Entenda, pode desconsiderar TUDO que estiver preenchido nas Tabelas Sprint 1, Sprint 2...
Essas tabelas foram preenchidas manualmente, por isso não existe correspondência entre os dados. E a ideia de automatizar o preenchimento é exatamente para evitar essa disparidade.

Vou usar a Tabela Sprint 1 para explicar:
A Coluna C na tabela de Sprint 1 sinalizar o Número de Horas que estão reservadas para executar a demanda. No PRODUCT BACKLOG, a Coluna N sinaliza o Número de Horas.
Então podemos dizer, que: O Valor da Coluna N da planilha PRODUCT BACKLOG preenche a Coluna C de cada tabela de Sprint

A Coluna E nas tabelas de Sprint é a confirmação de quantas horas foram utilizadas na demanda. Podemos ter Mais horas ou Menos horas.
Esse preenchimento é manual, eu mesmo faço toda sexta-feira quando valido quais demandas foram concluídas do Sprint.

De fato o mais importante é que ao determinar o valor da coluna I para uma demanda no Product Backlog, a Coluna C do Product Backlog seja replicada para Coluna A do Sprint que foi determinado.
E o valor da Coluna N do Product Backlog seja replicado para a Coluna C do Sprint.

OBS: sim por favor, desconsidere os Colchetes.

 
Postado : 31/01/2014 7:47 pm
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

kall, veja o anexo, foi o que eu entendi.

Abs

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 31/01/2014 8:01 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

O gtsalikis fechou a questão. Para a coluna C dos sprints use a mesma lógica:

Em C10 de SPRINT 01 faça (matricial):

{=SEERRO(INDIRETO("'PRODUCT BACKLOG ELETROS'!N"&MENOR(SE(SUBSTITUIR('PRODUCT BACKLOG ELETROS'!I$10:I$88;1;"R")="R";LIN('PRODUCT BACKLOG ELETROS'!I$10:I$88));LINS($10:10)));"")}

Arraste.

Para as outras abas troque o ...;1;"R")... por ...;2;"R") por ...;3;"R") e por ...;4;"R").

A solução acima matou a pau.

Abraço a todos.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 31/01/2014 8:24 pm
Página 1 / 2