Nobres mestres,
Tenho uma planilha orçamentária que tem tantas fórmulas e funções que quando vou salvar ou pressiono F9 tenho que aguardar uns 30 minutos para ver os resultados. Porém, para mim isso não tem problema. O único problema é quando repasso para o setor financeiro analisar. Existe uns campos CHECKLIST que quando eles alteram (nesse caso, sem formula/função), as vezes a planilha efetua os cálculos novamente. Então ninguém aguenta.
Gostaria de uma solução que eu pudesse enviar pra eles como somente TEXTOS e NÚMEROS, mas de uma forma automática, pois para converter de 1 em 1 não cabe.
Aguardo mais uma vez a ajuda de todos.
"Se você for... você vai."
Já tentou tirar o cálculo automático e deixar manual?
Abs.
Se a resposta lhe foi útil, clique no joinha!
Claro. Faço isso. Mas, como disse, preciso salvar ou visualizar os resultados pressionando F9. Mas, o setor financeiro não precisa disso. Na maioria das vezes acontece com eles.
Seria como copiar uma pasta inteira e colar especial com TEXTO e FORMATAÇÃO. Mas, isso de forma automática, porque a planilha tem 14 pastas.
"Se você for... você vai."
Você pode fazer uma macro para colar somente valor e salvar uma nova versão do documento.
Você tem conhecimento em VBA?
Abs.
Se a resposta lhe foi útil, clique no joinha!
Experimente "passar" a planilha salva no formato .csv
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Fiz isso já. Mas, não era bem o que queria pois retira o formato original da planilha.
Vou fazer manual mesmo. Obrigado, amigos!
"Se você for... você vai."