Notifications
Clear all

Separar Colunas em pastas de Trabalho Diferentes

7 Posts
1 Usuários
0 Reactions
1,105 Visualizações
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa tarde pessoal,

Este é meu primeiro post, espero estar fazendo no local correto, já faz um tempo que acompanho os tópicos e consigo tirar minhas dúvidas por outros posts mas pra esta situação não consegui fazer o que quero com base em outros tópicos.

A situação é a seguinte... Eu tenho uma planilha de receitas e custos com muitos clientes na mesma aba e preciso separar todos eles, cada 1 em uma aba ou pasta de trabalho diferente, no exemplo anexo estou colocando a primeira aba com todos os clientes e mais duas abas de como deveria ficar cada cliente.

A referência cliente fica na linha 4 e a Coluna "A" deve se manter para todos os clientes.

Segue o link: http://www.baixa.la/arquivo/8881300

 
Postado : 13/08/2012 10:47 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa tarde Gabriel

Seja bem vindo ao fórum!

Ao invés de postar num site, anexe a tua planilha compactada aqui no fórum.
O meu anti vírus não deixa eu acessar esse site.
Veja como fazer:

viewtopic.php?f=7&t=3841

outro tópico que vc deve tormar comhecimento:

viewtopic.php?f=7&t=3784

Um abraço.

 
Postado : 13/08/2012 10:57 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Não estou achando onde Edito o Post principal mas segue o arquivo nesta resposta.

Vlw

 
Postado : 13/08/2012 11:08 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Basta criar uma chave na linha 1 e matar via PROCH().

Observe como foi feito (CLIENTE A) para vc replicar para as outras abas.

Me avise.

Abs,

 
Postado : 13/08/2012 11:39 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Obrigado Mandrix, mas não é bem isso que eu estava querendo, aliás não sei se dá pra fazer isso com formula, talvez com Macro ou VBA, mas como eu não manjo então não posso afirmar.

Vou tentar ser mais explicito... Enviei uma planilha com 4 clientes só como exemplo mas na verdade tenho uns 60-70.
Hoje meu trabalho é criar 60 a 70 pastas de trabalho, colar a coluna A em todas as pastas e colar as demais colunas de acordo com o cliente, assim na pasta de trabalho 1 ficam as colunas: (A;B;C;D;E;F;G;H;I;J;K;L;M;N) na pasta de trabalho 2 ficam as colunas: (A;O;P;Q;R;S;T;U;V;X;Z) e assim por diante... sendo que dependendo do cliente tem mais ou menos colunas por conta do numero de meses que ele já é nosso cliente.

Esse trabalho é bem manual no Ctrl C, Ctrl V... queria ver se existe um jeito de automatizar.

Obrigado

 
Postado : 13/08/2012 12:13 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Peça ajuda aos nossos amigos feras em VBA.

Minha solução se restringe a capturar as linhas corretas para montagem do resultado a partir das chaves definidas na linha 1.

Boa sorte.

Abs,

 
Postado : 13/08/2012 12:19 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Ok, acabo de criar um tópico lá, vou fechar esse, obrigado!

 
Postado : 13/08/2012 12:49 pm