Suenne,
Fiz uma lógica meia doida, que creio cumprir a tarefa, porém para este tipo de situação eu recomendo que seja criada mais duas tabelas, uma para cadastro dos fabricantes e outra para cadastro dos detalhes, e nessas tabelas constar o código que fará parte da codificação do produto. Dessa maneira faria mais sentido e ficaria mais estruturado o seu controle.
Fiz a fórmula assumindo alguns pressupostos, sendo que considero que o código do insumo sempre vai ter 4 digitos e o prefixo sempre vai ter 3 digitos e os campos de marca e detalhe não pode ficar em branco. Se alguns desses pressupostos não for cumprido a formula não funcionará adequadamente.
Eu coloquei nas abas vermelha o modelo conforme a minha sugestão de criar as tabelas auxiliares. Note que o resultado da codificação é a mesma, mas a fórmula fica mais simples e os controles dos códigos de marca e detalhe ficam mais fácil de administrar, além de você não precisar se preocupar com os pressupostos que listei para o outro caso somente com fórmula única.
Abraços!
Rafael Issamu F. Kamimura
Moderador Oficial Microsoft Community - MCC (Contribuidor do Microsoft Community)
http://zip.net/bjrt0X - http://zip.net/bhrvbR
Foi útil? Clique na mãozinha
Conheça: http://excelmaniacos.com/
Postado : 14/04/2015 11:31 am