Mais um motivo pra lançar tudo em uma so...
Olha o tamanho da trabalheira desnecessaria vc cria 40 abas pra depois juntar tudo, sendo que é de longe muito mais simples separar os dados por empreendimento se precisar no futuro.
Um codigo VBA relativamente simples cria todas as abas necessarias, ou apenas uma para analisar aquele empreendimento especifico, e o arquivo fica relativamente leve., pode criar arquivos independentes.
Exemplo a diretoria quer os dados do emprendimento A entao vc cria uma planilha somente com os dados do empreendimento A e envia por email para o diretor.
Em uma aba unica tudo consolidado facilita tudo.
E as chances de erro são de longe menores.
Segue um exemplo do que sugeri
Crie uma pasta com o nome Backup em C: para o codigo funcionar
Mas Enfim
Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook
"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido
Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.
"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.
Postado : 30/05/2016 1:03 pm