Notifications
Clear all

SOMA AUTOMÁTICA DE ALGUMAS COLUNAS

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
586 Visualizações
(@lucio-neto)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Nobres colegas, peço licença para postar este tópico, haja vista não ter encontrado, após vasta pesquisa, nenhuma solução para o meu problema:

Tenho uma planilha com várias colunas, e ao final, a soma total das colunas, em cada linha.

Gostaria de desenvolver uma fórmula (ou macro) que somasse apenas as colunas selecionadas.

Neste caso, eu abriria uma caixa de diálogo em cima da coluna a ser somada, de modo que quando eu "clicasse" na caixa de diálogo, a coluna seria somada ao final.. Nem todas as colunas serão somadas, e algumas colunas serão excluídas da planilha (trata-se de uma planilha-padrão, onde várias colunas serão excluídas, com exceção àquelas que serão necessárias pra cada caso)..

Não sei se soube sintetizar claramente a minha duvida, mas agradeceria sobremaneira quem pudesse me elucidar.

Forte abraço a todos!!

Lúcio Neto.

 
Postado : 18/05/2015 7:31 am
Issamu
(@issamu)
Posts: 605
Honorable Member
 

Olá Lucio!
Não sei se compreendi exatamente sua necessidade, mas olhe o modelo anexo e veja se consegue aplicar o conceito na sua planilha.
Se não, poste um modelo da sua planilha para melhor compreensão.
Abraços!

Rafael Issamu F. Kamimura
Moderador Oficial Microsoft Community - MCC (Contribuidor do Microsoft Community)
http://zip.net/bjrt0X - http://zip.net/bhrvbR
Foi útil? Clique na mãozinha
Conheça: http://excelmaniacos.com/

 
Postado : 18/05/2015 8:21 am
(@lucio-neto)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Amigo Issamu, salvou a pátria!!!

Eu estava "brigando" com a fórmula SOMASE, não estava conseguindo faze-la funcionar adequadamente... vc veio e matou a pau!! muito obrigado!!!! Valew mesmo!!

 
Postado : 21/05/2015 6:44 am