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Soma De Acordo Com Lista De Validação De Dados

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(@jackfour)
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Olá.

Estou com um problema em uma planilha do Excel e apreciaria muito a ajuda de vocês.

Tenho uma planilha com duas pastas de trabalho:
Na primeira eu tenho uma série de elementos com quantidade e valor unitário das mercadorias;
Na segunda eu utilizo uma Lista De Validação de Dados com os elementos da outra pasta, quantidade utilizada e valor total.

Eu gostaria de escolher um item da lista, declarar a quantidade utilizada e multiplicar esta quantidade pelo valor unitário que está na outra pasta de trabalho.
Ocorre que a multiplicação desta quantidade deve estar de acordo com o item escolhido, né?

Já tentei fazer isso de inúmeras formas e já vasculhei o fórum mas não consegui identificar nada que pudesse me auxiliar neste sentido. Vocês podem me ajudar?

Eu fiz o upload do que fiz até agora. O link é este: http://www.4shared.com/file/SgnTQXdL/Pr ... astos.html

Desde já agradeço muito a ajuda =)

Abraços!

 
Postado : 06/05/2013 2:13 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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JackFour,

Veja se é isso que está em anexo.

Abraços!

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 06/05/2013 2:31 pm
(@jackfour)
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Caramba!!! Não imaginava que a resposta viria tão rapidamente. =)

MUITO obrigado velho!!! Ajudou demais!!!

 
Postado : 06/05/2013 2:46 pm
(@jackfour)
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Hey bruno.raoni.vr
As alterações que você fez naquela planilha me ajudaram bastante.
Mas ainda estou com alguns probleminhas aqui e não descobri como resolver. Você poderia me ajudar?
O negócio é o seguinte: eu preenchi a planilha com todos os dados de que preciso. Ainda está daquela mesma forma:

    Uma pasta de trabalho com os itens que serão puxados pela lista, a quantidade e o valor de cada um;
    Uma pasta de trabalho onde informo quais itens serão utilizados, a quantidade utilizada e o valor total desta utilização.[/list:u:32fzlgc6]
    Até este ponto, está tudo perfeito.
    Ocorre que preciso adicionar uma OUTRA pasta de trabalho para conter o meu SALDO REAL dos produtos, entendeu?
    Esta pasta, na verdade, é uma cópia da primeira onde eu calculo o meu SALDO INICIAL - GASTOS EM PRODUÇÃO. O problema é que, para calcular isso eu teria que varrer todos os itens gastos na produção e subtrair a quantidade e o valor gasto destes em um produto.

    O grande problema, na verdade, é que eu não sei trabalhar com as funções DESLOC e CORRESP. Já pelejei aqui de todas as formas pra compreender como funcionam mas até agora não tive nenhum progresso.

    Alguém pode me ajudar com esse problema? Seria muito bom também se pudessem me explicar como funcionam as tais funções que mencionei.
    Estou enviando a planilha em anexo.

    Abraços!!!

     
Postado : 07/05/2013 7:53 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Olá JeckFour,

Para encontrar seu saldo atual você não deveria ter uma coluna informando o CUSTO do produto?

Sugiro que na aba "ITENS" você insira uma coluna de forma que fique:

DATA ESTOQUE I ITEM I QUANTIDADE I CUSTO I VALOR UNITÁRIO I VALOR TOTAL

Faz sentido? Se sim, desenvolva essa ideia e mande uma planilha novamente.

Quanto às fórmulas, sugiro que você use o F1 do Excel ou pesquise no Google (já deixo um bom exemplo neste link: http://support.microsoft.com/kb/324991/pt-br ). Acho que dedicar um tempo para aprender essas fórmulas será muito proveitoso. Minha vida mudou depois que eu aprendi a usar o DESLOC, rsrsrs.

No mais, vamos nos falando.

Abçs

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Postado : 07/05/2013 2:04 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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JackFour,

O que vc precisa é tranquilo... Em C4 de SALDO REAL faça:

=+ITENS!C4-SEERRO(PROCV(B4;PRODUÇÃO!$D$3:$E$100;2;0);0)

Arraste para baixo.

O que pode te dar dor de cabeça é que como vc não registra as movimentações de entrada de itens o teu custo médio pode estar comprometido. Mas isso já é outra história.

Me avise qq coisa.

Abs,

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Postado : 07/05/2013 8:35 pm
(@jackfour)
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Hey Bruno!!! Muito obrigado pelo link. Já estou estudando aqui e já vi que vai me ajudar bastante no futuro.
Quanto ao custo, preço, valor, essas coisas: a planilha não é para algo tão específico assim. Mesmo assim agradeço pela dica =)

Mandrix!!! Sua resposta acabou por resolver o meu problema!!! Muito obrigado mesmo pela ajuda!!!
Acho que agora não está faltando nada =)

 
Postado : 08/05/2013 9:47 am