É possível deixar como os dias do mês fixo em 30?
Sim, é possível. Porém, como vc faria a proporcionalidade disso?
Por exemplo, no caso do Fulano de Tal que a suspensão foi dia 25/02 portanto 3 dias reais de excedente pagos em fevereiro, já que o mês tem 28 dias. Pelo novo critério seriam então 5 dias, certo? Mas na hipótese de ter sido suspenso exatamente no último dia do mês (28), no real não teria havido excedente nenhum, mas pelo novo critério teriam 2 dias, o que parece que ficaria estranho, penso eu... Ou ainda, como ficaria se fosse no dia 31 em outro mês?
Ou seria apenas dividir o valor do cilindro (250,00) por 30 pra usar como valor de diária e continuar considerando os dias reais que faltam pro final do mês?
E quando o pagamento é proporcional, com um número não inteiro, em casos que o paciente foi pago o proporcional correto ele dá uma louquiada e da um valor estranho.
Não entendi o porquê de vc ter considerado 120,96 o proporcional CORRETO para a Fulana de Tal já que a suspensão dela foi dia 15/08, portanto exatamente na metade do mês. Não deveria ter sido 125,00? (Teria dado 129,03 pelo critério real, se fosse 250,00).
Como é um equipamento, ele tem um valor fixo do mês full, talvez deixando esse valor fixado em uma célula.
A ideia é boa, só teria que imaginar como ficaria se houvesse mais de um preço ao longo do ano. Por exemplo, se houve um aumento a partir de Abril, isso teria que ser refletido na composição dos valores de excedentes pagos até abril e após abril, penso.
Parece-me que seu problema ainda não está maduro pra darmos andamento definitivo...
Postado : 11/11/2022 12:26 am