Notifications
Clear all

Somar resultado nos dias

11 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,805 Visualizações
(@rickymarty)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Bom dia, estou a demorar muito tempo para fazer um trabalho que com a formula certa seria rápido e preciso de ajuda de especialista.

Tenho uma ficheiro excel em que tenho:
1ª coluna o nome da pessoa;
2ª coluna diz o dia e horas de começo de uma tarefa;
3ª coluna diz o dia e a hora de fim da tarefa;
4ª coluna diz a soma do tempo da tarefa;
5ª coluna diz dia em que essa tarefa ocorreu.

Preciso uma maneira de somar o tempo das tarefas por dia. de maneira rápida.
Por exemplo no dia 23 o alex fez x horas
no dia 24 fez y horas...
Portanto preciso de uma celula para cada dia de cada trabalhador que diga a soma.

Obrigado.

 
Postado : 31/05/2018 12:08 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

RickyMarty,

Boa tarde!

Faça isso usando uma planilha dinâmica como no exemplo que fiz no seu próprio arquivo.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 31/05/2018 12:25 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

RickyMarty,

Boa tarde!

Seja muito bem vindo ao fórum.

Para aproveitar ao máximo o fórum e sempre manter o mesmo de forma organizada, sugiro ler os tópico da regras abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

Algumas solicitações especiais que pedimos, por gentileza, ficar atento:
1 - Não inserir no titulo de suas postagens expressões como Help, Ajuda, etc. O título deve ser um resumo da sua necessidade para que outras pessoas que tenham a mesma dúvida possam efetuar a pesquisa e achar como foi resolvido.
2 - Não insira em suas mensagens frases todas escritas em letras maiúsculas. Isso, na Internet, é compreendido como gritos e muitos usuários sequer respondem somente por esse fato!
3 - Insira sempre um arquivo exemplo compactado com .ZIP aqui mesmo no fórum. Existe, logo abaixo da caixa de mensagens, uma aba chamada "Adicionar um anexo" para essa finalidade. O arquivo exemplo deve ser pequeno, com apenas 5 linhas no máximo, compactado com .ZIP e ter o mesmo layout (nome do arquivo, nome das abas/guias/folhas, mesma linha/coluna onde os dados se iniciam) do arquivo original. Links de arquivos enviados para sites de compartilhamento de arquivos, muitas vezes são bloqueados pelas empresas, por conterem muitos vírus. Alguns usuários que acessam o fórum a partir de empresas não conseguem baixar tais arquivos.
4 - Não utilize a ferramenta CITAR para inserir o inteiro teor das mensagens que lhe são encaminhadas como resposta. Citações, se estritamente necessárias ao entendimento da mensagem que você quer enviar, devem ser apenas de pequenos trechos das mensagens.
5 - Se for postar códigos VBA aqui no fórum, utilize a ferramenta CODE localizada logo no início da caixa de mensagens (quinto botão da esquerda para a direita). As linhas de código devem ficar entre as palavras "CODE e /CODE".
6 - Agradeça sempre às pessoas que lhe responderam e às mensagens que atenderam a necessidade de sua demanda. Esse agradecimento deve ser clicando na mãozinha que fica localizada ao lado da ferramenta CITAR. Lembre-se: o fórum é gratuito e esse é o único incentivo para as pessoas que prestam ajuda. Você pode agradecer a quantos usuários quiser.
7 - O título ou o texto das mensagens postadas não devem ser escritos todo em letras maiúsculas. Na internet, tudo escrito em letras maiúsculas é interpretado como gritos e muitos usuários sequer olham para esse tipo de mensagem.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 31/05/2018 12:26 pm
(@rickymarty)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Não estou conseguindo fazer isso no arquivo original, esse era um pequeno exemplo, o ficheiro original é maior e aqui só dá até 50Kb.

Pode fazer o download aqui?
https://1drv.ms/u/s!Agmio7oyntYzvTwFyxg0a96BZSJx

Obrigado

 
Postado : 31/05/2018 1:02 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

RickyMarty,

Ok. Baixei e fiz. Também consertei alguns erros que tinham na sua fórmula de cálculo de horas.

Veja se é assim.
https://1drv.ms/u/s!At1sYm27GuefgVAA-DfoqP7NOGRI

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 31/05/2018 1:39 pm
(@rickymarty)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Obrigado pelo esforço mas há alguma coisa não está bem.
O que pretendo é uma maneira para que eu possa fazer sempre que precise, todas as semanas tenho de fazer um novo, tenho o ficheiro em bruto e faço a formula do somatório, vosse diz que corrigiu mas ficou com valores estranhos pois esse ficheiro diz quantas horas a pessoa trabalhou e nunca pode dar mais de 8, 9 ou 10 horas, a não ser que a pessoa não tenha retirado do sistema que deixou de trabalhar no final do turno, por exemplo a primeira pessoa no dia 25 no ficheiro que corrigiu trabalhou 21h mas com a formula que eu tinha dava 13h.
Consegue-me ajudar.
Obrigado pelo esforço.

 
Postado : 31/05/2018 3:03 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

RickyMarty,

Bom... nesse caso, fiz o seguinte:
Baixei de novo o arquivo que você postou, fiz a dinâmica novamente sem mexer em nenhuma das suas fórmulas e estou disponibilizando novamente para você.

Eu havia alterado as fórmulas porque percebi uns "###############" em algumas linhas e isso significa que o Excel não conseguir realizar a subtração de horas. Deu hora negativa porque ele tentou subtrair uma hora menor de uma hora maior. Tentei corrigir isso, mas como não consegui, fiz agora a dinâmica apenas com as suas fórmulas do jeito que estavam sem mexer em nada.

Quanto a ter que fazer sempre toda semana, não há qualquer problema. Basta que você faça uma atualização dos dados. Seleciona qualquer célula da dinâmica, vai no menu Opções/Painel Dados/Botão Alterar Fonte de Dados/Item Alterar Fonte de Dados. Aí é só acrescentar as novas linhas que entraram.

https://drive.google.com/file/d/1j0S-W3 ... sp=sharing

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 31/05/2018 3:22 pm
(@rickymarty)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

O que faço é ignorar o ultimo dia de cada ficheiro que faço o download do sistema porque esse dia não está completo.

O que ainda não percebi é como posso usar a dinâmica com novos dados, ou seja se a pessoa não retirar do sistema que saiu e ficou a contar no sistema horas a mais vou ter de apagar essas horas a mais mas na dinâmica não aparece as contas corrigidas, como é que actualizo os valores?

 
Postado : 31/05/2018 3:54 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Veja, vamos a um exemplo prático de uma alteração:

No arquivo que estou lhe enviando agora peguei, como exemplo, a pessoa Alexandre Miguel P. Carrasqueira (destacado em amarelo) que no dia 23 fez 02:23:34 e diminui na coluna C 1 hora dele (Veja que colei na coluna I o valor correto da saída dele que era 19:26:00). Então diminui dele 1 hora. Botei como se ele tivesse saído às 18:26:00.

Dai, bastou ir lá na dinâmica , clicar com o botão direito do mouse em cima dos dados da planilha e clicar no item Atualizar que surge no menu suspenso. Pronto! a Dinâmica já diminui a quantidade de horas de dia 23 dessa pessoa para 07:58:56. Veja, também destacado em amarelo, que copiei para a coluna F o valor correto que a pessoa tinha ante no dia 23.

https://drive.google.com/file/d/1G20URm ... sp=sharing

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 31/05/2018 4:33 pm
(@rickymarty)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Muito obrigado, está a ajudar muito, agora mais uma questão que não sei se é possível, com o resultado que tenho da soma, preciso de o copiar para uma outra tabela, mas essa tabela tem os nomes das pessoas e em frente tem os dias seguidos por coluna, cada coluna é um dia, a na tabela dinâmica estão os dias em uma coluna.

Fiz-me entender?

Edit: Já consegui com "transpor"

 
Postado : 01/06/2018 5:00 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

RickyMarty,

Boa tarde!

Use o copiar/colar/transpor do Excel.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 01/06/2018 10:55 am