Notifications
Clear all

Subtrair valor em cada mês

11 Posts
5 Usuários
0 Reactions
3,212 Visualizações
(@vonzuben)
Posts: 549
Prominent Member
Topic starter
 

Estou tentando descontar taxa fixa mensal de cada Empresa que estiver na lista, porém gostaria fazer durante os 12 meses.

Se tiver Empresa A na lista, desconta a taxa de 10 reais do saldo no mês atual
E se tiver Empresa B na lista, desconta mais 15 reais do saldo do mês atual

OBS: mesmo que tiver mais Empresa A ou B desconta somente uma única vez.

Se o mês for 4, volta descontar conforme a Empresa de cada uma que estiver na lista

Obrigado desde já !

 
Postado : 02/03/2016 2:53 pm
(@mprudencio)
Posts: 0
New Member
 

Onde vc espera e qual o resultado esperado.

Não entendi

 
Postado : 03/03/2016 10:33 am
(@vonzuben)
Posts: 549
Prominent Member
Topic starter
 

Se a pessoa usou serviço da Empresa A ele coloca através da Lista suspensa Empresa A, como que a Empresa tem taxa de 10 reais, vai descontar uma única vez no mês no saldo dele. ( Se no mês 4 ele usar o serviço de novo desconta 10 reais uma única vez novamente ) e como se fosse uma assinatura todo mês, mas só desconta se ele usar, ou melhor, colocando através da linha suspensa que ele usou o serviço dessa Empresa, podendo ser Empresa A, B, C como tiver na lista suspensa
Se ele usou Empresa B ele coloca através da lista suspensa Empresa B e desconta no saldo dele 15 reais
Cada Empresa tem uma taxa, podendo ver na aba Empresas

 
Postado : 03/03/2016 3:12 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

vonzuben

Eu continuo sem entender.

Demonstre manualmente na planilha como fica o resultado após os débitos das taxas lançadas.

[]s

 
Postado : 03/03/2016 5:51 pm
(@mprudencio)
Posts: 0
New Member
 

Ve se isso ajuda

 
Postado : 03/03/2016 6:01 pm
(@vonzuben)
Posts: 549
Prominent Member
Topic starter
 

Acho que agora vai dar para entender, fiz como que tem que ser feito e algumas descrições para entender.

 
Postado : 03/03/2016 8:06 pm
(@vonzuben)
Posts: 549
Prominent Member
Topic starter
 

Deu uma clareada na mente, pois apenas consegui subtrair o A8 no saldo, sendo que preciso de A8:A11, se na lista tiver mais de uma Empresa A, B ou C, subtrai apenas uma vez

 
Postado : 03/03/2016 9:49 pm
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Vonzuben, me parece que você ainda não tem certeza de como quer a planilha.

O que você citou no último anexo, de apagar os dados todo mês, deixaria a planilha inconsistente, porque com o tempo você teria um depósito de $10.000 e um saldo de, digamos, $9.200, sem saber o que gastou pra chagar a isso.

De qualquer forma, eu fiz o que vc pediu.

Apenas note o seguinte: como você vai apagar os dados todo mês, também é necessário que você atualize o valor em depósito todo mês.

 
Postado : 03/03/2016 10:21 pm
(@vonzuben)
Posts: 549
Prominent Member
Topic starter
 

É isso mesmo que eu queria gtsalikis !

Falando apagar os dados, você tem razão, acho que vou ter que bolar algo que seja feito atráves do vba, assim salvando o valor na celula saldo

Porque se limpar o conteúdo na lista supensa, vai voltar no 10 mil novamente

 
Postado : 04/03/2016 5:52 am
(@rilust)
Posts: 0
New Member
 

amigo se resolveu por favor coloque como resolvido...

 
Postado : 04/03/2016 6:57 am
(@vonzuben)
Posts: 549
Prominent Member
Topic starter
 

rilust relaxa, pois todos os posts coloco como resolvido, pois esperando algum resposta se existe a possibilidade de ser resolvido em questão de apagar o conteúdo.

 
Postado : 04/03/2016 9:15 am