Notifications
Clear all

Total conforme o critério escolhido.

6 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,434 Visualizações
(@acrnkovic)
Posts: 17
Active Member
Topic starter
 

Olá pessoal!

Não sei se aqui é local correto para postar. Se não seja, algum moderador mova para o lugar correto!
Obrigado.

Estou com a seguinte dúvida e não estou conseguindo resolver esse problema

Segue anexo a planilha que estou com dificuldade.

Na linha 19 e Coluna A quero inserir a data, o valor e depois escolher qual foi o motivo do gasto e quero que ele apareça na coluna B, C, D, E ou F conforme o tipo de gasto que escolhi, quero mostre o total.
Antigamente utilizava a uma aba para cada mês e usava o somase e pronto, mostrava o gasto mensal.
Agora, quero juntar tudo isso em uma unica aba, será que é possível?
Alguém pode me ajudar, por favor?

Obrigado.

 
Postado : 15/12/2015 12:24 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Eu sugiro assim

viewtopic.php?f=5&t=17007

Baixe essa planilha e veja se consegue ajustar.

Os titulos que vc colocou em linha como titulo deve entrar como descrição por linha.

Desta forma a cada lançamento vc nao precisa calcular antes

Exemplo Aluguel e Supermercado é despesa de casa entao vc lança Aluguel, em uma linha e supermercado em outra e a planilha vai totalizar por item

Suponha vc va ao supermercado 1 vez por semana vc nao precisa apagar nada é so realizar um novo lançamento.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 15/12/2015 1:40 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite acrnkovic

Seja bem-vindo ao fórum!

Eu baixei a tua planilha mas não entendi o que vc quer.
Normalmente as pessoas anexam uma planilha com dados lançados demonstrando manualmente qual o resultado esperado, com explicações de como, de onde , e onde deve ser lançado o resultado.
Você digitou linha, 19, sendo que essa linha tem apenas os cabeçalhos dessas colunas.

Aguardo detalhes.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 15/12/2015 3:35 pm
(@acrnkovic)
Posts: 17
Active Member
Topic starter
 

Ok

Vou ser mais claro!

Mprudencio,

Obrigado pelo link, mas não consegui utilizar para minha realidade.

Moderador,

Coloquei os dados e coloquei uma celular com um comentario, onde nela mostra, qual formula que eu preciso fazer para obter os valores.
Espero que o senhor me ajude.

Obrigado.

 
Postado : 16/12/2015 6:01 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite acrnkovic

Fiz o que vc pediu usando a função SOMARPRODUTO, que substitui com algumas vantagens as funções SOMASE, SOMASES, CONT.SE e CONT.SES e com outra vantagem, permite usar a função MÊS.

Confira na planilha.

Dê retorno.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 16/12/2015 6:41 pm
(@acrnkovic)
Posts: 17
Active Member
Topic starter
 

Boa noite acrnkovic

Fiz o que vc pediu usando a função SOMARPRODUTO, que substitui com algumas vantagens as funções SOMASE, SOMASES, CONT.SE e CONT.SES e com outra vantagem, permite usar a função MÊS.

Confira na planilha.

Dê retorno.

[]s

Patropi, Boa tarde.

Muito obrigado.
Era isso que eu queria fazer e eu não conseguia pensar em algo!
Fora que essa formula vou até usar em algumas coisas no meu trabalho.
Fico devendo uma para você.

Um abraço

 
Postado : 17/12/2015 1:39 pm