Caros colegas, saudações a todos.
Essa é minha primeira postagem, pós registro, e já venho com um problema. Até então sempre me virei com minhas necessidades para não importunar ninguém, mas chega um momento que não temos mais condições de seguir, e que se faz necessário um pedido de ajuda, rsrs.
___________________________________________________________________________________
Estou elaborando um planilha para controle dos meus gastos pessoais, e estou travado em uma questão. Upei um arquivo neste tópico para pedir ajuda.
* Na aba cartões estou inserindo todas as minhas compras realizadas via crédito com os respectivos parcelamentos que são totalizados nas células subsequentes de forma a obter o total da minha fatura no mês.
* Na aba Saldos o objetivo é detalhar as categorias das compras realizadas no cartão, para que eu vá monitorando onde estou alocando meus gastos.
O problema foi justamente como totalizar estes saldos sem precisar deslocar as colunas dos meses manualmente. Vou tentar explicar melhor
Se eu uso somase na aba saldos, penso que tenho que alterar a coluna do intervalo da soma, toda vez que mudar de mês, e como essa tabela terá bastante continuidade, queira deixar dinâmica a busca pelo mês.
Pensei em usar o somases e definir como critério o mês e o código da categoria, mas não dá certo por conta da disposição das células.
Caso alguém entenda o que estou querendo dizer e possa me ajudar, agradeço muito.
Vlw
Postado : 16/04/2015 6:30 am