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Totalização de saldo

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(@tiago-srv)
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Caros colegas, saudações a todos.
Essa é minha primeira postagem, pós registro, e já venho com um problema. Até então sempre me virei com minhas necessidades para não importunar ninguém, mas chega um momento que não temos mais condições de seguir, e que se faz necessário um pedido de ajuda, rsrs.

___________________________________________________________________________________

Estou elaborando um planilha para controle dos meus gastos pessoais, e estou travado em uma questão. Upei um arquivo neste tópico para pedir ajuda.

* Na aba cartões estou inserindo todas as minhas compras realizadas via crédito com os respectivos parcelamentos que são totalizados nas células subsequentes de forma a obter o total da minha fatura no mês.

* Na aba Saldos o objetivo é detalhar as categorias das compras realizadas no cartão, para que eu vá monitorando onde estou alocando meus gastos.

O problema foi justamente como totalizar estes saldos sem precisar deslocar as colunas dos meses manualmente. Vou tentar explicar melhor

Se eu uso somase na aba saldos, penso que tenho que alterar a coluna do intervalo da soma, toda vez que mudar de mês, e como essa tabela terá bastante continuidade, queira deixar dinâmica a busca pelo mês.

Pensei em usar o somases e definir como critério o mês e o código da categoria, mas não dá certo por conta da disposição das células.

Caso alguém entenda o que estou querendo dizer e possa me ajudar, agradeço muito.

Vlw

 
Postado : 16/04/2015 6:30 am
(@fernandofernandes)
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Bom dia!!!

Enquanto não haja uma resposta satisfatória, imagine usar seus dados em formato de Base de Dados (colunas sobre postas adjacentes uma da outra)?

Se for aplicável em sua situação, você poderá efetuar qualquer calculo ou gerar qualquer tipo de relatório facilmente!

Att

 
Postado : 16/04/2015 7:01 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia Tiago

Seja bem-vindo ao fórum!

Os arquivos deverão ser compactados antes de anexar, conforme as regras do fórum.
O título deve ser um resumo da dúvida e não um sugestão de função, pois dificulta a utilização da pesquisa no fórum.

Eu fiz uma planilha para Controle de Vendas com Cartão de Crédito e Débito que pode servir de exemplo para você montar a tua planilha.
Eu coloquei uma coluna que informa a data de pagamento ao lado de cada prestação, assim você pode usar sempre a mesma planilha e ela não vai crescendo para a direita, apenas para baixo.
Na planilha Lançamentos de Cartões são feitos os lançamento e na planilha totais é feito a soma por dia e por mês da vendas. (Sei que teu caso não é controle de vendas, mas você poderá usar como exemplo para usar a função SOMASES.

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha que fica do lado da ferramenta Citar.

Dê retorno.

[]s

 
Postado : 16/04/2015 7:05 am
(@tiago-srv)
Posts: 0
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Amigos, muito obrigado pelo retorno, que por sinal foi muito mais rápido que o esperado.

Agradeço pela sugestão alexandrevba, realmente deixando os dados assim é mais fácil para trabalhar. Uma das abas desta planilha, que terá a finalidade de inserir as despesas extra cartão, está da forma como sugeriu.

Agradeço também a você Patropi, não só pela sugestão upada, como me orientar quanto as regras do grupo e por formatar meu tópico nos padrões do fórum.

Colegas, por sorte, assim que estava escrevendo o tópico tive uma ideia de como poderia resolver esta questão, que foi bem simples por sinal. Testei e funcionou, por isso gostaria de compartilhar com todos.

Utilizei a função SOMASE sem travar o intervalo soma, com isso, sempre que eu colei a fórmula para a coluna seguinte, a minha base de dados também foi deslocada para o mês que queira.

Estou upando a planilha zipada de como ficou.

Muito obrigado a todos, e espero não só aprender com este fórum, mas também contribuir.

Abraço

 
Postado : 16/04/2015 8:55 am