Olá,
Bem, minha dúvida deve ser simples mas está me atormentando. Vou tentar resumir:
Uso o Excel 2003, que tem um limite de linhas em pouco mais de 60,000 delas, ok? Toda semana eu recebo um relatório em Excel das lojas Americanas que, entre outras coisas, me dá as seguintes informações:
- Venda loja a loja;
- Referencia do fornecedor;
- Data da venda;
- Posição de estoque;
- Descrição da mercadoria.
Semanalmente chega esse arquivo que tem cerca de 35.000 linhas. Faço um Relatório Dinamico para poder trabalhar melhor com os números, da seguinte maneira:
Coluna: Nome da Loja
Linha: Referência do Produto
No meio: Soma Qtde Vendida e Soma Estoque no dia tal.
Bem, volta e meia preciso fazer um relatório desses não semanalmente e sim MENSALMENTE e até TRIMENSALMENTE. Minhas dúvidas:
- Para fazê-lo eu preciso juntar os arquivos em um único? Isso gera arquivos com mais de 200.000 linhas e o Excel 2003 não permite. Sei que o 2007 permite muito mais que isso, mas como fazê-lo usando o 2003?
- Juntar os aquivos é a única solução?
- Na Linha (onde coloco "Referência do Produto") ele também extrapó-la o limite. Há alguma solução para isso? Algumas referências são inúteis para mim, mas apagá-las uma a uma não seria a solução.
Espero que alguém possa me dar uma luz.
Abs agradecidos,
Marcelo Vieira
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Postado : 09/07/2009 8:51 am