Filtrar por categor...
 
Notifications
Clear all

Filtrar por categorias

12 Posts
3 Usuários
0 Reactions
3,176 Visualizações
(@mktfcvb)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Gostaria de saber como fazer um filtro por categorias no Excel 2013.

O Excel tem um filtro como da pra ver nessa imagem.

Mas digamos que na coluna A seja algo mais ou menso assim:

ASSOCIADOS
HOTEIS
Hotel Castelmar
Hotel Costão
Faial
RESTAURANTES
Ponto G
Guacamole
Box32

Sendo assim, eu poderia filtrar só por nome, se eu filtrar "Hotel" ele vai achar o Castelmar e o Costão, pois ambos tem "Hotel" no nome. Mas eu gostaria que nessa pesquisa aparecesse apenas essas 2 opções "HOTEIS" e "RESTAURANTES" e quando eu filtrar por ex "RESTAURANTES", apareça as 3 opções de restaurantes, e não somente a linha onde diz "RESTAURANTES". É possível? Como fazemos isso?

Obrigado

 
Postado : 18/11/2014 7:35 am
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Vc tem que usar outra coluna, onde descreva o tipo de estabelecimento. ( pode ate jogar um procv nela).

Se precisar de ajuda, envie o teu modelo em anexo compactado.

Abs

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 18/11/2014 7:39 am
(@mktfcvb)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Olá

Desculpe, mas realmente não compreendi.

Também não sei anexar arquivo nesse fórum, sou nova aqui, desculpa :P

 
Postado : 18/11/2014 10:15 am
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Como vc é nova, normalmente os novos se apresentam na board de apresentações, e o Alexandre costuma enviar uns links, que vão te ajudar a saber como anexar arquivos, conhecer as regras, e mais algumas coisinhas.

Dá uma olhada:

Nossas Regras
viewtopic.php?f=7&t=203

Marcar Tópico como Resolvido e Agradecimento
viewtopic.php?f=7&t=3784
Lembre se de usar nossa base de dados (Pesquisa) e a Biblioteca

Como Anexar Aquivos Compactados
viewtopic.php?f=7&t=3841

Abrir Novo Tópico
viewtopic.php?f=7&t=5317

Onde Devo Postar Minha Dúvida e mais...
viewtopic.php?f=7&t=7903

Abs.

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 18/11/2014 10:44 am
(@mktfcvb)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Certo, consegui anexar. O arquivo que eu queria filtrar por categoria é esse em anexo. Podem me dar uma luz?

Obrigada

 
Postado : 19/11/2014 10:04 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Oque é categoria em seu anexo?

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 19/11/2014 10:11 am
(@mktfcvb)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

As duas linhas laranjadas:
Agência e Operadora de Viagem e Turismo
Meios de Hospedagem

 
Postado : 19/11/2014 12:38 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Talvez seria melhor usar VBA, oque acha?
http://www.google.com.br/cse?cx=partner ... gsc.page=1

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 19/11/2014 12:54 pm
(@mktfcvb)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Certo, como eu disse, sou bem perdida em exel :P

E pelo que eu vi, auto completar não parece bem o que eu preciso. Sobre o VBA, me pareceu alguma programação complexa de integração entre softwares do Office. Bem, creio que não preciso de nada tão complexo.

 
Postado : 20/11/2014 11:21 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Caso eu realmente tenha entendi sua dúvida...

Se eu desconsiderar os recursos do excel (filtro, filtro avançado, tabela dinâmica [slice], VBA [Controls ActiveX etc]), até a versão 2010, eu não conheço outra forma de fazer isso... :?

Obs: a forma como os dados estão disposto em seu arquivo, não é nenhum pouco atraente para demostrar resumo (relatório, análise), dos dados!

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 20/11/2014 2:28 pm
(@mktfcvb)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Olá

Desculpe pessoal, eu resolvi de uma forma alternativa no final das contas :P

Eu acabei criando uma outra coluna colocando para cada associado uma coluna com o nome da categoria.

alexandrevba, meu Excel é 2013 e não sei desses recursos que diz, mas eu gostaria de entender o que seria uma "forma de disposição de dados atraente para demostrar resumo (relatório, análise), dos dados".

Obrigada por vossa atenção o/

 
Postado : 01/12/2014 12:30 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Dispor os dados todos por colunas sobrepostas adjacente um da outra (sem intervalos de colunas completamente vazias).
https://www.google.com.br/search?q=dado ... 66&bih=643

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 01/12/2014 12:36 pm