INcluir % entre dua...
 
Notifications
Clear all

INcluir % entre duas colunas

5 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,372 Visualizações
(@saymonb)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Boa tarde,

Estou tentando adicionar o % entre as colunas 2014 e 2015, comparando os valores de venda entre eles.

Porém quando adiciono o Item calculado ocorre a duplicidade das categorias.

Oque devo fazer?

Segue em anexo as imagens e a planilha evidenciando o problema.

No aguardo.

Att. Saymon

 
Postado : 16/04/2015 12:48 pm
Issamu
(@issamu)
Posts: 605
Honorable Member
 

Olá!
Posso estar enganado, mas acho que não dá para montar a tabela com este layout que você está querendo...

Entretanto, posso dar uma dica. Insira um botão na planilha da tabela dinâmica pelas opções da guia de Desenvolvedor, na opção "inserir" e "Controles de ActiveX". Aperte ALT+F11 para abrir o VBA e entre no módulo da planilha e copie e cole o código abaixo:

Option Explicit

Private Sub CommandButton1_Click()

If CommandButton1.Caption = "Ver Crescimento" Then

    Range("C13").Select
    With ActiveSheet.PivotTables("Tabela dinâmica2").PivotFields(" ")
        .Calculation = xlPercentDifferenceFrom
        .BaseField = "ANO"
        .BaseItem = "2014"
        .NumberFormat = "#.##%"
    End With
    
    CommandButton1.Caption = "Ver somatória"
    
    Else
    
        With ActiveSheet.PivotTables("Tabela dinâmica2").PivotFields(" ")
        .Calculation = xlNormal
        .NumberFormat = "#.##0"
        End With
        
     CommandButton1.Caption = "Ver % Crescimento"
     
     End If

End Sub

Feche o VBA. E teste o botão. Se o botão não estiver clicando é porque está no "Modo design" e para sair do modo design é só apertar o botão Modo design na guia de desenvolvedor. Salve o arquivo como pasta de trabalho habilitada para macro no Excel (.xlsm).

Infelizmente não consigo gerar arquivo xlsm no ambiente que estou agora, mas depois posso postar um modelo se você não conseguir.

Abraços!

Rafael Issamu F. Kamimura
Moderador Oficial Microsoft Community - MCC (Contribuidor do Microsoft Community)
http://zip.net/bjrt0X - http://zip.net/bhrvbR
Foi útil? Clique na mãozinha
Conheça: http://excelmaniacos.com/

 
Postado : 16/04/2015 3:01 pm
(@saymonb)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Fiz oque vc sugeriu, porém sem sucesso.

Se puder enviar a planilha com a alteração.

 
Postado : 16/04/2015 6:04 pm
Issamu
(@issamu)
Posts: 605
Honorable Member
 

Eu coloquei um % a mais na hora que copie o código... me desculpe.

Revi e estou usando o seguinte código no modelo anexo:

Option Explicit

Private Sub CommandButton1_Click()

If CommandButton1.Caption = "Ver % Crescimento" Then

    Range("C13").Select
    With ActiveSheet.PivotTables("Tabela dinâmica2").PivotFields(" ")
        .Calculation = xlPercentDifferenceFrom
        .BaseField = "ANO"
        .BaseItem = "2014"
        .NumberFormat = "#.##%"
    End With
    
    CommandButton1.Caption = "Ver somatória"
    
    Else
    
        With ActiveSheet.PivotTables("Tabela dinâmica2").PivotFields(" ")
        .Calculation = xlNormal
        .NumberFormat = "#,##0.00"
        End With
        
     CommandButton1.Caption = "Ver % Crescimento"
     
     End If

End Sub

Não é ideal, mas é uma alternativa para sua necessidade.

Rafael Issamu F. Kamimura
Moderador Oficial Microsoft Community - MCC (Contribuidor do Microsoft Community)
http://zip.net/bjrt0X - http://zip.net/bhrvbR
Foi útil? Clique na mãozinha
Conheça: http://excelmaniacos.com/

 
Postado : 16/04/2015 9:54 pm
(@jdaucca)
Posts: 5
Active Member
 

Ou você pode utilizar o recurso mostrar valores como e ocultar as colunas (é o que tem pra hoje) e não precisar de vba
Inseri Cresc em relação a 2014, também o cresc da diferença em relação à 2014.
veja se ajuda

abraços

Fonte
http://www.powerpivot.com.br/unidade-1/ ... -dinamicas

 
Postado : 03/06/2015 5:58 am