olá galera
o que vcs me indicariam para resolver esse problema
tenho uma tabela com:
cod descriçao do serviço valor(em US unidade de serviço) valor em R$
Essa tabela tem umas 2000 linhas
Aí entao eu tenho também uma tabela de ordens de serviço onde eu terei que fechar as ordens de serviço indicando as pessoas que executaram o serviço, quais serviços foram feitos(pode ser mais de 1, selecionados atraves da tabela anterior) e o valor total do serviço(em US).
Depois terei que fazer a contabilidade de quantas US determinada pessoa executou no mes. Por exemplo: se a ordem X render 1 US e foi executada por 3 pessoas( Joao, jose e Maria), cada um terá produzido 0.333 US.
Sei que esse tipo de coisa deveria ser construida em um sistema, nao no excel, mas a empresa nao pode gastar com software e tudo que é feito hoje é no excel.
Hoje essa tarefa é feita totalmente manual no excel(só guarda os dados). Eu queria tornar esse processo mais automático.
Grato
e parabens pela comunidade. É dificil encontrar uma comunidade participativa como essa.
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Postado : 09/01/2010 11:02 am