Power Query e PowerPivot se complementam de modo q o PowerPivot faz algumas coisas q o Power Query faz, mas de forma mais fácil, por exemplo; o estabelecimento de relações entre planilhas no PowerPivot é igual ao feito no Access, é só arrastar um campo de uma tabela até outro campo em outra tabela e as tabelas ficam visíveis, no Power Query vc estabelece a relação tb, mas de na forma de menus e não visualiza as relações tão didaticamente quanto no PowerPivot. Eu estabeleço essas relações tranquilamente sem uso do PowerPivot no dia-a-dia.
A outra função importante do PowerPivot é na criação de medidas, mas é possível montar algumas delas com tabela dinâmica de tal forma q vejo o PowerPivot como um suplemento q não é tão fundamental.
O suplemento q realmente faz o trabalho pesado de busca e tratamento de dados é o Power Query, é a ele q eu procuro dedicar a maior atenção. Muita coisa q se fazia com macros agora é possível de se fazer com o Power Query.
O Power BI é basicamente a junção do Power Query + PowerPivot + Power Viwer + Power Maps p/ formar a mais legal Dashboard possível q ainda pode ficar disponível na internet/intranet p/ q várias pessoas tenham acesso. Os suplementos são melhor integrados no Power BI além de ter a possibilidade de acrescentar outros gráficos muito maneiros. O Power BI pode funcionar sem o Excel, já os suplementos supra-mencionados não.
Eu uso o Win7 no meu desktop até hj e não quero mudar, pra mim esse é o melhor dos SO.
A página do YouTube do planilheiros é a melhor q encontrei s/ esses suplementos e o Power BI, rivaliza como os da língua inglesa. Gruda nele!
Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.
Postado : 01/12/2016 12:40 pm