Notifications
Clear all

Como "linkar" 2 planilhas

4 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,080 Visualizações
(@mangaba)
Posts: 30
Eminent Member
Topic starter
 

Minha situação é a seguinte:

Tenho aqui dois arquivos de excel (digamos, arquivo X e Y) com várias guias (=planilhas) cada. Porém, uma das guias do arquivo X é igual a uma das guias do arquivo y.
O que eu quero saber é se é possível "linkar" essas duas guias de maneira que, quando eu atualizar a planilha do arquivo x (inserindo uma linha, por exemplo), automaticamente a planilha do arquivo y seja atualizada. Ou seja, quero criar um "espelho": tudo o que eu fizer em x eu quero igualzinho em y, até com a formatação (ex: cor da letra, etc).

É possível fazer isso?
Alguém pode me ajudar??

 
Postado : 09/06/2015 12:45 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite

Na célula da planilha destino, digite igual e clique na célula da planilha origem e dê ENTER.
Agora é só arrastar a formula para as demais linhas e colunas.

Se a dica foi útil, clique na mãozinha;

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 10/06/2015 6:45 pm
(@mangaba)
Posts: 30
Eminent Member
Topic starter
 

Boa noite

Na célula da planilha destino, digite igual e clique na célula da planilha origem e dê ENTER.
Agora é só arrastar a formula para as demais linhas e colunas.

Se a dica foi útil, clique na mãozinha;

[]s

Patropi, o problema é que quando eu insiro uma nova linha na planilha A, por exemplo, nesse caso ai que você ensinou, não aparece automaticamente na planilha B.

 
Postado : 12/06/2015 1:11 pm
(@elkix)
Posts: 3
New Member
 

Boa tarde.
Mas você precisa de 2 arquivos iguais? Não poderia simplesmente criar um atalho?

Caso você queira mesmo, a sugestão do Patropi funciona.
É só deixar a planilha Y preenchida "=[X.xlsx]Plan1!A1" "=[X.xlsx]Plan1!B1", etc...
Porém a célula que não for preenchida pelo X vai ficar com "0" no Y.

 
Postado : 16/06/2015 2:07 pm