Notifications
Clear all

Vínculo entre tabelas - Automação de novos dados

7 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,289 Visualizações
(@zbrother)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Srs., Boa tarde...

Pesquise bastante mas não encontrei... Complicado pois cada pessoal posta a dúvida de um jeito...

É possível, sem VBA, vincular duas tabelas como segue:

Tenho uma tabela na Plan1, com duas colunas, carro e cor e valor. Quero que a Plan2 recebe os mesmos dados, exceto valor, porém, que ao digitar um novo dado após a última linha na Plan1, seja incluso também na plan2 essa nova linha com dados.

É como usar tabela, onde ao dar enter e inserir um novo dado, é acrescida uma nova linha, mas preciso que isso tb se reflita na tabela da plan2.

Agradeço e desculpe a ignorância!

 
Postado : 23/04/2015 12:09 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia!!

Se eu entendi, sim, tem como fazer por formulas.

Mas você não tem os modelos para postar?

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 23/04/2015 12:13 pm
(@zbrother)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Fala Alexandre...

Valeu o retorno...

Não tenho o modelo... quero apenas saber se é possível para aplicar em uma planilha que já possuo... Mas o resumo da ópera é esse, quando eu acrescentar um novo dado em uma nova linha na Plan1, a tabela da Plan2 espelhe isso, porém sem a coluna valor... Não quero usar =(Plan1!a1), a2, a3... pois não sei qtos dados serão inseridos... senão tenho que ficar acessando a Plan2 e colar as formulas... Outras pessoas deverão acessar para ver esses resultados, então gostaria que fossem transferidos automaticamente.

 
Postado : 23/04/2015 12:26 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Se eu entendi bem e visto que eu não tenho o modelo, então vamos considerar apenas a coluna A (faça adaptação para as outras colunas).

=SEERRO(DESLOC(Plan1!$A$1;0;0;CONT.VALORES(Plan1!$A:$A));"")

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 23/04/2015 1:07 pm
(@zbrother)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Opa... Agradecendo novamente a atenção...

Então... pra funcionar tive que colar a fórmula na mesma qtde de de linhas preenchidas que tenho na plan1... Esse vínculo que quero fazer, eu consegui em pastas de trabalho diferentes... criei uma tabela em um arquivo, nomeei, e depois em outro arquivo importei os dados, através do Importar Dados Externos... Se insiro dados em uma nova linha na pasta1.xls, plan1, coluna A, quando atualizo a pasta2.xls plan1, coluna a tb insere... mas não estou conseguindo fazer isso em planilhas da msm pasta... Sendo assim, quero que a Plan1, seja pra entrada de dados completos, e a plan2 replique esses dados... então não sei se é possível através de fórmula ou alguma vinculação... só que queria ter que ficar copiando fórmulas linha abaixo...

 
Postado : 23/04/2015 1:26 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

só que queria ter que ficar copiando fórmulas linha abaixo...

Infelizmente por formulas ou você vai ter que arrastar até onde deseja de uma unica vez ou arrastar aos poucos :(

Sinceramente eu ainda não entendi muito bem o que deseja, ainda mais que nada do que foi proposto está servindo segundo você para o seu caso.

Você quer fazer um espelho sem copiar manualmente a guia, sem usar VBA e sem arrastar (de uma vez ou não), as formulas :?
Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 23/04/2015 1:36 pm
(@zbrother)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Rsrs... Calma... Vamos lá...

Se eu For lá em Inserir Tabela... escolho a quantidade de colunas, uma formatação... fica uma linha mais clara que a outra... sempre que eu inserir dados na próxima linha, na primeira coluna, essa tabela já é expandida, a linha muda de cor e tal... Automaticamente... certo? E conforme for inserindo dados, as linhas vão se formatando... as fórmulas (Caso haja) inseridas automaticamente tb... Enfim.

Apenas quero que isso aconteça em outra tabela... através de formula ou vinculo, se der pra fazer... a questão é se é possível.

Como expliquei anteriormente... se eu nomeio a tabela, eu consigo importá-la, com vinculo, em outra pasta de trabalho, outro arquivo .xls... mas gostaria que isso ocorresse na mesma pasta, apenas em planilhas diferentes...

Como abaixo... qdo digitei Tião, a linha já ficou azul, se tivesse fórmula na coluna B, tb já seria inclusa... Gostaria apenas de ter outra tabela, em outra planilha que recebesse essas informações e se expandisse sozinha...

Valeu!

 
Postado : 23/04/2015 1:55 pm