Notifications
Clear all

Fonte tachada para maior e menor numero.

6 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,538 Visualizações
(@danmax)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Estou fazendo uma tabela de notas na qual e excluida a maior e menor nota de uma linha para se tirar a media.

Estou usando essa formula para fazer a fomataçao condicional no caso fonte tachada "=OU(MENOR(A10:E10;1)=H10;MAIOR(H10:P10;1)=H10)"

Eu quero que a maior e menor (no caso as notas que foi excluida para tirar a media) nota apareça com fonte tachada.

Até ae essa formula esta funcionando, Porém se eu tiver os seguintes numero ex: 6 6 8 9 10 na linha, essa formula tacha os dois números 6 e o numero 10.

Eu quero que formate como tachado apenas um numero menor (no caso 6) e um numero maior(no caso 10) e nao os dois 6.

 
Postado : 15/05/2014 12:23 am
themrl16
(@themrl16)
Posts: 60
Trusted Member
 

Bom dia DanMax!

Há algum outro critério que podemos validar além do valor maior e menor (por exemplo, formatar o menor número que possui também a menor data, menor sequencial, ...) ou a macro deve simplesmente escolher um dos 2 registros, não importando qual dos 2 seja?

Abraços,

Murilo.

Leia as REGRAS
Utilize arquivos COMPACTADOS
PESQUISE
AGRADEÇA clicando na mãozinha ao lado da ferramenta citar.
Marque o tópico como [Resolvido], clicando no ao lado do botão citar.

Abraços,

Murilo L
------------
e-mail: themrl_15@hotmail.com
skype: fareva_mlima

 
Postado : 15/05/2014 5:05 am
(@danmax)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Não, apenas o maior e o menor numero, pois na tabela existem 10 pessoas e cada um da nota para as outras 9 pessoas, ou seja, cada um terá 9 notas. Depois eu tiro a media de notas de cada, excluindo a maior e menor nota que cada pessoa recebeu.

No caso eu quero que essas notas que não foram considerada para gerar a média, apareceça na tabela com formatação diferente no caso "tachado".

Eu consegui fazer isso com a formula que eu citei, porém quando tem notas iguais

ex: Pedro: 10 9 8 7 6 5 4 3 2 2 , Usando essa formula na formatação condicional ele vai tachar 3 notas o 10 ( maior valor) e os dois 2 (menor valor).

Eu quero que apareça tachado apenas o 10 e apenas um 2.

 
Postado : 15/05/2014 10:34 am
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Considerando que as notas estejam no intervalo A10:E10, tenta essa:

=OU(COLUNA()=CORRESP(MÍN($A$10:$E$10);$A$10:$E$10;0);coluna()=CORRESP(MÁXIMO($A$10:$E$10);$A$10:$E$10;0))

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 15/05/2014 11:16 am
(@danmax)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Nao consegui com essa formula.

veja essa tabela para entender melhor, oque eu quero.
http://www.4shared.com/file/suT5n1Dlce/Pasta3.html

 
Postado : 15/05/2014 12:30 pm
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Coloquei a mesma fórmula que te indiquei, apenas corrigi as referências.

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 15/05/2014 12:36 pm