Notifications
Clear all

Marcar uma célula a partir de uma condição predecessora

7 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,556 Visualizações
(@vanni)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Boa tarde.

Sou novo no fórum, e meus conhecimentos de excel não são muito avançados, porém estou empolgado em aprender.
No momento eu estou iniciando o desenvolvimento de uma planilha de cronograma de intervenções periódicas de manutenção, então eu gostaria que quando eu marcar que uma atividade é mensal, na área do calendário ele "pinte" apenas uma célula por mês.

Segue em anexo o arquivo sem formula alguma, pois não tenho nem idéia de por onde começo.

Conto com a ajuda de vocês.

Grande Abraço

Ronaldo

 
Postado : 06/02/2014 10:09 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Vanni, boa tarde!

Seu documento tem duas planilhas, em qual você deseja que faça a alteração?
Qual coluna você se refere como "Mensal"? Quais são as células que você quer que pinte?
Teria como você inserir uma explicação na sua própria planilha para facilitar o entendimento?

Obs:- Compacte a planilha e anexe aqui novamente!!!

Att,

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 06/02/2014 10:22 am
(@vanni)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Marciel, boa tarde.

Então, preciso elaborar uma planilha que monte o mais automático possível o cronograma de ações de manutenção preventiva de uma academia de ginástica.
Tenho já as ações e suas periodicidades descritas do lado esquerdo da planilha, e do lado direito eu gostaria que o excel pintasse as células correspondentes as ações na periodicidade adequada. Por exemplo:

Tenho uma ação de limpeza de um quadro elétrico, na mesma linha vou dizer que essa ação é trimestral, ao lado direito terei um calendário com as 53 semanas do ano e gostaria que nessa mesma linha as células fossem pintadas a cada 12 semanas (90 dias-trimestre).

Preciso desenvolver cronogramas para mais de 100 unidades (100 prédios diferentes)..... Se eu não conseguir fazer isso de maneira automática, terei um trabalho monstruoso rs.

Qualquer dica que você conseguir me dar já vai ser ótimo!

Abraço!

 
Postado : 06/02/2014 1:59 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite Ronaldo

Fiz o que vc pediu sem usar Macros, apenas usei a Formatação Condicional do Excel.

Para ver como eu fiz --> com o cursor na célula L1 --> formatação condicional --> Gerenciar Regras.

Dê retorno.

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha que fica do lado da ferramenta Citar.

At.te

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 06/02/2014 7:37 pm
(@vanni)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Patropi, bom dia.

Puts, chegou bem perto do que preciso, mas ainda não seria isso.
Todas as células de L4 a BL 134 devem ter a mesma referencia, por exemplo a todas essas células tem que fazer comparação automaticamente com as referencias de periodicidades da mesma linha. De modo que se eu trocar a periodicidade, aquela linha entre L e BL se ajuste automaticamente a nova periodicidade.

A logica que eu tinha pensado para isso seria a seguinte:

Nas células entre L4 e BL 134

Em L4, Se G4 está marcado pinta de Vermelho todos as células da Linha L4 até BL 4
Em L4, Se H4 está marcado pinta de Amarelo todos as células da Linha L4 até BL 4
Em L4 , Se I4 está marcado pinta de Amarelo a cada 4 células na linha L4 até BL4
Em L4 , Se J4 está marcado pinta de Amarelo a cada 24 células na linha L4 até BL4
Em L4 , Se K4 está marcado pinta de Amarelo a cada 52 células na linha L4 até BL4

Dessa maneira eu consigo montar um cronograma e ir mexendo nas periodicidades para que eu consiga ter um numero balanceado nos períodos e não sobrecarregar a equipe.

Acha que consigo isso com as formatações condicionais?

Abraço

Ronaldo Vanni

 
Postado : 07/02/2014 9:18 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Vanni,

Agora segue o anexo...

Veja se é isso!!

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 07/02/2014 11:04 am
(@vanni)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Pessoal, boa tarde.
Agradeço as ajudas, mas consegui fazer a planilha com a ajuda de um colega de trabalho.
Anexarei ela aqui para que as proximas pessoas possam usar como exemplo.
Esta planilha é um cronograma de manutenção preventiva.

 
Postado : 18/06/2014 12:39 pm