Notifications
Clear all

Apagar Registros no Access via VBA

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,562 Visualizações
(@heliofaria)
Posts: 50
Trusted Member
Topic starter
 

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com um problema aparentemente fácil de resolver, mas não to conseguindo uma solução hábil.

Tenho uma base de dados em Excel que exporta suas informações para um banco no Access. Essa base é atualizada diariamente com diversas informações e logo as informações no banco também devem ser atualizadas. Entretanto pelo código que escrevi, sempre que mando exportar a base, os registros são ADICIONADOS e não atualizados.

Preciso de algum código que faça a exclusão de todos os registros dessa tabela no Access para eu poder subir novamente essa base. Alguém tem alguma ideia?

To mandando o arquivo pra exemplo.

 
Postado : 13/04/2016 1:44 pm
(@tarcelles)
Posts: 61
Trusted Member
 

Se você quer excluir todos os itens da Tabela Consumo_MS_Diario, sem critério algum, simplismente zerar pra salvar estes novos dados basta fazer o sguinte :

Acima da linha que voce seleciona a Tabela Consumo_MS_Diario, voce exclui tudo que tem la .

Rst.Open "delete * from Consumo_MS_Diario", Conexao, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText
Rst.Open "select * from Consumo_MS_Diario", Conexao, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText

Casos voce for usar alguns critérios para excluir utilize a clausula Where.

 
Postado : 14/04/2016 8:25 am
(@heliofaria)
Posts: 50
Trusted Member
Topic starter
 

Cara, vc merece um presente! Deu certinho!!!!

Valeeeuuu!!!!

 
Postado : 14/04/2016 8:39 am