Notifications
Clear all

Arquivo Excel grande 64 Mb

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,298 Visualizações
(@rsiqueir)
Posts: 39
Eminent Member
Topic starter
 

Pessoal, boa noite!!!

Gostaria de uma orientação/sugestão, possuo uma planinha excel com 64 Mb, ela contém 6 Abas, sendo que 3 Abas possuem por volta de 115 mil linhas cada uma e servem como Banco de Dados para confronto e resultado nas demais Abas, é realizado confronto entre elas utilizando formulas PROCV(), SOMASE() e SE(), cada alteração que é realizada a planilha fica uma eternidade processando, isso qdo não trava e é necessário realizar tdo procedimento novamente :(

Procurei no forum e achei uma dica de deixar as formulas automaticas manuais, em partes ajuda, mas qdo clico em F9 para processar a planilha volta a demorar e travar.

Então pergunto, é válido realizar esse procedimento através do Access, utilizando o Access essa operação se torna mais rápida, se sim, de que forma poderia realizar esse procedimento???

Aceito sugestões, exemplos o que puder me ajudar é válido :)

Obg.!!!

Rsiqueir

 
Postado : 19/11/2014 8:37 pm
Reinaldo
(@rlm)
Posts: 246
Estimable Member
 

O uso de muitas formulas, como o descrito normalmente causa, dependendo do equipamento (memoria/processador/etc..), uma lentidão.
Porem evitar utilizar ranges tipo "A:A" utilizando uma range definida tipo "A2:A115000", ajuda a minimizar esse delay.
O uso em conjunto com Access ou somente dele, eu acho, altamente recomendado; tende ser mais eficiente/rápido; agora creio que apenas quem usa em conjunto com quem vai desenvolver/adaptar, pode dizer o que seja preciso/modos de realizar.

Reinaldo

 
Postado : 22/11/2014 11:24 am