Notifications
Clear all

Iniciando na Integração Excel x Access 2013

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,239 Visualizações
chook
(@chook)
Posts: 197
Estimable Member
Topic starter
 

Bom dia amigos,

estou tentando migrar minhas aplicações do Excel para Excel com banco de dados access(mdb). Já li muito sobre o assunto já estou esgotado de testar aqui sem sucesso. O que preciso é de uma planilha que se conecte a um banco de dados que tenha uma tabela chamada tb_clientes e um campos chamado nome com um registro cadastrado.

Preciso que tenha um userform no excel que ao inicializar apresente um msgbox com o primeiro resultado do banco. Se alguém puder mandar estes dois arquivos funcionando para eu testar aqui agradeço muito, pois já estou acreditando que tenho problemas em meu pacote Office 2013! Não é possível!

Desde já agradeço muito ao apoio!

Envio anexo meus arquivos para analisarem.

Atenciosamente,

Alex Lacerda
controleremoto@gmail.com

 
Postado : 07/05/2015 8:07 am
skuma
(@skuma)
Posts: 18
Active Member
 

Alex, boa tarde.

Para começar acredito que você precisa primeiro saber como conectar tua ferramenta no Access, para isso vou te sugerir alguns tópicos e sites para tentar te ajudar:

aqui você vai encontrar strings de conexão com os principais tipos de bancos de dados.

aqui você tem informações também de como fazer a conexão.

aqui você tem informações também de como fazer a conexão.

aqui tem como você incluir, excluir e pesquisas dados através do ADO Data Control (acho que aqui não precisa de SQL, porém nunca usei)

aqui tem um modelo de como você pode fazer um SELECT no banco de dados para fazer pesquisa.

Não tenho nenhum modelo aqui com a conexão, mais se eu conseguir criar algum posto para você.

Abs.
Gabriel Santos

 
Postado : 07/05/2015 12:00 pm