Notifications
Clear all

ABRIR ARQUIVO COM SENHA E FECHA AUTOMATICO

11 Posts
2 Usuários
0 Reactions
2,371 Visualizações
(@gabrba)
Posts: 33
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia!

Necessito de um grande help, vou descrever a situação:

Criei um gráfico para ser atualizado automaticamente, com informações de outro arquivo em rede.
Para isso, criei uma rotina com o PowerQuery, que pega os dados que necessito à cada período de tempo.

O que preciso é: quando o excel executa a rotina com o PowerQuery, o arquivo outro abre, porém este possui senha (via Formulário em VBA). Para atualizar estes dados sem intervenção humana, o arquivo necessita ser desbloqueado e fechado por meio de programação.

É muito complicado?

Desde já, agradecido!

 
Postado : 05/09/2018 8:46 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

gabrba,

Boa tarde!

Tem como anexar o arquivo?

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 05/09/2018 10:47 am
(@gabrba)
Posts: 33
Trusted Member
Topic starter
 

Olá Wagner!

Infelizmente não porque é um arquivo restrito (e pesado).
Vou dar um jeito de diminuir o tamanho de uma das partes.

 
Postado : 05/09/2018 10:49 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Faça um pequeno exemplo, com a mesma estrutura do arquivo original, com apenas 3 ou 5 linhas. Compacte com .ZIP e anexe aqui.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 05/09/2018 10:55 am
(@gabrba)
Posts: 33
Trusted Member
Topic starter
 

Segue

 
Postado : 05/09/2018 11:06 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Não vi nenhum formulário nesse arquivo que você enviou...

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 05/09/2018 11:12 am
(@gabrba)
Posts: 33
Trusted Member
Topic starter
 

Provavelmente verá que tem conexões externas ao arquivo.
Essa conexão externa faz com que os dados inseridos no outro arquivo sejam compilados neste que enviei, na aba "PQ"

 
Postado : 05/09/2018 11:17 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

gabrba,

Creio que esse arquivo que você enviou faz acesso a esse outro arquivo que você mencionou e que esse outro arquivo é que existe um formulário que é exibido na inicialização pedindo senha. Todavia, é isso que quero ver. Como é que se dá essa conexão com esse outro arquivo, como é que é esse formulário, como é que são os campos do mesmos para poder tirar uma série de informações que são importantes na programação. Ou seja, seria necessário você ter enviado os dois arquivos de modo a se preceber todo o processo da mesma forma como ele de fato ocorre.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 05/09/2018 12:24 pm
(@gabrba)
Posts: 33
Trusted Member
Topic starter
 

Segue outro arquivo (com banco de dados e formulário de login com senha)

no usuário e senha digite = teste

 
Postado : 05/09/2018 12:47 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

gabrba,

Bom dia!

Creio que entendi... Até tentei fazer o processo funcionar aqui como funciona aí para você. Fiz alteração do caminho e do nome do arquivo a ser aberto quando da atualização da aba PQ mas ocorreram alguns erros e não foi possível ver o processo funcionando corretamente. Todavia, entendi que esse outro arquivo, ao que me parece, é aberto sempre que você comanda a atualização da aba PQ. Desse modo, creio que basta que você retire esses formulário de login e senha do outro arquivo que já resolve o problema. Não sei se é isso...

Se não for possível excluir o formulário de login e senha, creio que você pode usar o comando SendKeys para enviar teclas para os campos de login, senha e depois pressionar ENTER.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 06/09/2018 6:27 am
(@gabrba)
Posts: 33
Trusted Member
Topic starter
 

Ola!

Obrigado pela ajuda!
Infelizmente com o formulário de login não será possível mesmo.
Consegui dar um jeito e o processo está funcionando normalmente.

Muito obrigado pela prestatividade, Wagner!

 
Postado : 14/09/2018 4:45 am