Notifications
Clear all

Ajuda com melhorias em planilha

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,210 Visualizações
(@pedepano)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

Olá pessoa, eu novamente, rsrs

bom, atualmente fui promovido de setor no trabalho e agora sou responsável por toma conta de alguns produtos.
sou encarregado de manter todos os dados dos produtos que entram e saem de produção, como também quais devem ir para reforma e quando voltam..
tudo e controlado por uma planilha que o antigo funcionário usava..

Pequei essa planilha já pronta no trabalho, porem já comecei a modificar tentando deixa-la mais pratica e com um visual mais bonito, já que meu chefe se atenta muito a isso.
Peguei a planilha totalmente bagunçada e sem qualquer função que possa deixar todo esse processo mais rápido e pratico, já que preciso ficar fazendo consultas frequentemente, e vira e mexe o chefe pede relatório de algum produto.

Já teve caso de parar a produção pelo motivo de não existir um produto em estoque para substituir um com defeito, devido a não existir funções que mostrasse isso de uma forma dinâmica.

fiz rapidamente uma gambiara que me indica em qual situação o produto se encontra, na aba RELAÇÃO verá que no final mostra se o produto esta ( trabalhando, estoque ou reforma ) só essa função já ajuda bastante..

A questão que sei que aqui tem gente mais experiente no assunto de trabalhar com planilhas e gostaria da ajuda de vocês com dicas do que adicionar nele, aceito modificações, rsrs..

link para baixar a planilha..
https://drive.google.com/open?id=14sdz9 ... 6PG0cYoi-V

 
Postado : 11/10/2018 6:26 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Olhei a planilha e nao entendi o que vc precisa?

Vc diz em melhora-la mas em que? De que maneira?

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 12/10/2018 2:09 pm