Notifications
Clear all

Ajuda em MultiPage

10 Posts
4 Usuários
0 Reactions
3,631 Visualizações
(@luc1-2)
Posts: 23
Eminent Member
Topic starter
 

Boa tarde, A todos!

1) Estou usando uma multiPage na userform e queria colcocar uma senha para abrir a page2 por exemplo, como faria para quando tentar abrir a page2 abrisse uma InputBox pedido senha ou algo dessa forma que me restringisse o acesso...

2) Como faço para colorir plano de fundo de uma MultiPage ? é possível? queria deixar ela toda preta por exemplo...

Atenciosamente,

 
Postado : 09/08/2016 11:29 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Luc1,

Boa tarde!

Veja se é assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 09/08/2016 12:30 pm
(@luc1-2)
Posts: 23
Eminent Member
Topic starter
 

Boa tarde, Wagner!

Isso mesmo, muito obrigado!!!

Quanto a mudar de cor, não é possível na multipage?

Atenciosamente,

 
Postado : 09/08/2016 12:41 pm
(@luc1-2)
Posts: 23
Eminent Member
Topic starter
 

Wagner,

Estava adaptando seu código ao meu projeto, mas mesmo não inserindo a senha correta ele da acesso a page2 ele não esta voltando para page1 caso a senha seja incorreta...

 
Postado : 09/08/2016 12:56 pm
Basole
(@basole)
Posts: 487
Reputable Member
 

Quanto a mudar de cor, não é possível na multipage?

No Multipage não é possivel alterar a propriedade BackColor.
Uma opção seria voce inserir uma imagem (toda preta q é o seu caso, Jpg, gif, bmp, etc * exceto *.png), na propriedade Picture, na pagina que deseja.
Em seguida ajuste a propriedade PictureSizeMode para fmPictureSizeModeStretch (q ajustara o tamanho da img a sua pg.)

Click em se a resposta foi util!

 
Postado : 09/08/2016 12:59 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

OK.

Assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 09/08/2016 1:02 pm
(@luc1-2)
Posts: 23
Eminent Member
Topic starter
 

Wagner...

Mesmo não colocando a senha correta, ele me deixa digitar nas textbox que coloquei na page2, só da mensagem de erro mas en seguida libera para digitar na page2

att,

 
Postado : 09/08/2016 3:48 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Luciano, cheguei a ver rapidamente as sugestões, só que pelo que eu sei, não é possível fazer da forma que pretende, o Multipage não aceita pelo fato das Pages não terem a Propriedade SetFocus.
Eu tinha um modelo que havia anexado no forum do Planilhando (viewtopic.php?f=23&t=6335) só que está corrompido, vou ver se encontro em algum backup e depois aviso, não me lembro certo como foi feito, mas acho que as Pages estavam desabilitadas e para ir para outra digitava-se a senha e liberava a page, acho que era desta forma.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 10/08/2016 12:16 pm
Basole
(@basole)
Posts: 487
Reputable Member
 

Luciano,
Eu aproveitei o modelo e o codigo do Wagner e fiz um exemplo, usando a propriedade Style = 2-frmStyleNone, do multipage (que não mostra os botoes ou display das abas).
E inseri dois CommandButton(s) para acessar as paginas.

Baixe e veja se lhe atende.

Click em se a resposta foi util!

 
Postado : 10/08/2016 2:15 pm
(@luc1-2)
Posts: 23
Eminent Member
Topic starter
 

Blz, Basole!

Problema resolvido, muito obrigado, da forma que ficou, vai me ajudar a resolver um outro problema, só preciso adaptar o codigo... muito obrigado!

Atenciosamente,
Luciano.

 
Postado : 10/08/2016 3:43 pm