Alteração Dados - L...
 
Notifications
Clear all

Alteração Dados - Lista Suspesa

10 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,286 Visualizações
(@fpp1702)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Pessoal, boa tarde

Preciso de uma ajuda no seguinte sentido:
Tenho uma planilha que varias células possuem lista suspensa.
Pois bem, quando usuário alterar a informação da célula que possui lista suspensa, necessito receber uma mensagem solicitando uma confirmação para alteração.
Está mensagem só seria apresentada para células já estiver preenchida, quando está estiver em branco a confirmação não é solicitada.

Para células que não possuem lista suspensa consegui resolver o problema utilizando validação de dados personalizada, entretanto, para células com lista suspensa não é possível está condição.

 
Postado : 28/06/2018 10:51 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

FPP1702,

Boa tarde!

Veja se é assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 28/06/2018 12:32 pm
(@fpp1702)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Prezado Wagner, muito obrigado pela ajuda.

É quase isso, tenho apenas um problema:

Caso a célula estiver vazia, a msgbox não deve aparecer e célula aceita a informação que for definida diretamente;

 
Postado : 28/06/2018 1:47 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Ok.

Isso é um pouco complicado mas... usei um artifício. Veja se é assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 28/06/2018 2:58 pm
(@fpp1702)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Prezado Wagner, é isso mesmo.
Ficou perfeito.

Tentei replicar o código para um conjunto de células, no lugar de funcionar apenas na célula A2, preciso que funcionei nas colunas A:C.
Porém a macro me retornou erro.

Consigo fazer isso?

 
Postado : 29/06/2018 5:19 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

FPP1702,

Bom dia!

Segue nova versão para a faixa A2:C2.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 29/06/2018 8:04 am
(@fpp1702)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Prezado Wagner, me desculpe te dar mais trabalho, mas seria possível uma forma onde todas as células das colunas A B C tivessem este código?

 
Postado : 29/06/2018 11:49 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

FPP1702,

Não há problema. Só acho que você não deveria estar pedindo a prestação... pois se pedisse tudo de uma única vez, não precisaríamos ficar nessa troca de inúmeras mensagens e nem eu teria que fazer um desenvolvimento em cima do outro em vão, pois cada nova solicitação sua a lógica de programação muda e é necessário fazer adaptações.

Não vejo muito sentido fazer isso para TODAS as células das coluna A, B e C como você pediu mas... segue versão desse modo.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 29/06/2018 12:58 pm
(@fpp1702)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Prezado Wagner, ficou exatamente da maneira que preciso.
Muito obrigado.

Me desculpe mais uma vez o trabalho, na primeira descrição do tópico tentei expressar todos os pontos que necessitava, porém não fui claro.

Abraço.

 
Postado : 29/06/2018 5:07 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

FPP1702,

Boa tarde!

Só mais um detalhe que esqueci de explicar: Para a correta execução desse código, veja que sempre que você seleciona uma célula de cada uma das 3 colunas, sempre o código seleciona uma célula da coluna D (em branco). Ou seja, se a coluna D do seu arquivo original contiver alguma coisa, mesmo que sejam apenas fórmulas, o código não funcionará e deverá ser escolhida uma outra coluna que nunca terá dados para ser selecionada.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 30/06/2018 11:14 am