Notifications
Clear all

Alterar dados pelo nome

5 Posts
4 Usuários
0 Reactions
1,200 Visualizações
 jcm7
(@jcm7)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Bom dia,

tive a brilhande ideia de iniciar um trabalho para o meu TCC e agora não consigo avançar sem uma ajuda específica. Eu nunca tive aula de programação.

Verifiquei que uma secretária tinha uma banco de dados em Excel e que ela não tinha nenhuma planilha para facilitar a sua vida no preenchimento das 64 colunas necessárias, então criei um formulário. Contudo agora não consigo criar uma macro para "Alterações de Dados" e também não faço ideia se existe a possíbilidade de tornar a macro mais rápida, pois demora muito para gravar os dados.

Resumidamente eu preciso de:
- Alterar os dados através da localização do nome;
- Alterar os dados através da localização do Nº de aluno;
- Tornar a planilha mais rápida.
- Também aceito dicas para melhorar a planilha.

Eu sei que é um pouco estranho vir aqui pedir isso, mas tudo que foi feito nessa planilha foi através de vídeo aulas no YouTube.

Já assisti diversas vídeos aulas, mas nenhuma foi suficiente para o que realmente preciso.

Link para o arquivo: https://www.dropbox.com/s/eo2wem398l07u ... .xlsm?dl=0

Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado.
Júlio.

 
Postado : 30/07/2016 8:22 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde Júlio

Seja bem-vindo ao fórum!

Para facilitar a tua participação no fórum, sugiro tomar conhecimento do conteúdo dos links abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

[]s
Patropi - Moderador

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 30/07/2016 10:52 am
(@messiasmbm)
Posts: 223
Estimable Member
DJunqueira
(@djunqueira)
Posts: 772
Prominent Member
 

jcm7, um banco de dados como o seu penso q estaria melhor acomodado num programa como o M$Access, ele é mais robusto p/ entrada de dados e como é especializado nisso tb é mais rápido.

Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.

 
Postado : 31/07/2016 7:54 am
 jcm7
(@jcm7)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Obrigado Messias e Junqueira!

Junqueira, sim o MS Access seria o ideal, mas o tempo que a funcionária perderá adaptando a um novo programa não é viável. Estou propondo uma solução no Excel e em um futuro breve (2 anos) a universidade vai tentar criar um banco de dados especifico.

;)

Vou deixar o tópico em aberto para caso surja dúvidas!

 
Postado : 01/08/2016 7:53 am