Notifications
Clear all

Alterar Imagem em uma guia (planilha)

7 Posts
3 Usuários
0 Reactions
2,027 Visualizações
(@fkleinbley)
Posts: 62
Trusted Member
Topic starter
 

Gostaria de alterar uma imagem (trocar a atual por outra sem excluir a imagem) em uma guia (planilha), como se usasse o botão direito do mouse sobre a imagem e clicasse em alterar imagem.

Tentei com o código a seguir de todas as formas e dá o mesmo erro:

Sub teste_altera_imagem()

    Dim imagemalterar
    Dim m as object

    imagemalterar = "C:405_1.jpg"
    m.Picture = LoadPicture(imagemalterar)
 
End Sub

Sempre dá erro, é possível trocar a imagem sem excluir e add uma nova? Procurei por tudo e não consegui uma solução...

 
Postado : 06/06/2017 7:57 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

fkleinbley,

Salve os arquivos que lhe enviei numa mesma pasta e execute. Veja se é assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 06/06/2017 11:26 am
(@fkleinbley)
Posts: 62
Trusted Member
Topic starter
 

Wagner,

desta maneira, com controle ActiveX eu tinha conseguido, mas a ideia era mesmo saber se é possível trocar a imagem de uma imagem inserida, não um controle ActiveX, conforme o exemplo que postei.

se alguém souber se é possível, fico no aguardo....

mesmo assim, muito obrigado Wagner...

 
Postado : 06/06/2017 11:35 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

fkleinbley,

Boa tarde!

Creio que isso não seja possível pois quando você insere uma figura na planilha, a própria figura é um objeto Shape. Todavia, o objjeto Shape não aceita a propriedade Picture. A propriedade Picture é inerente ao Objeto Image.

Se for possível, deve ser utilizando outros mecanismos que eudesconheço.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 07/06/2017 12:47 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

fkleinbley,

Boa tarde!

Creio que isso não seja possível pois quando você insere uma figura na planilha, a própria figura é um objeto Shape. Todavia, o objjeto Shape não aceita a propriedade Picture. A propriedade Picture é inerente ao Objeto Image.

Se for possível, deve ser utilizando outros mecanismos que eu desconheço.

Wagner, como você mesmo disse, a "própria figura é um objeto Shape", e no modelo do fkleinbley, a figura está nomeada "m", então fica mais fácil pois podemos referencia-la na rotina, deleta-la e adicionar outra no lugar.

No modelo anexado, tem dois tipos da rotinas, uma com o caminho e nome definido diretamente na mesma, e outra onde é exibido a caixa de dialogo para e escolher, mas vale lembrar que para que não tenhamos erros, a figura está sendo sempre renomeada com "m".

fkleinbley, o caminho e nome da figura eu deixei o mesmo que você citou no seu modelo, se não for esta, não esqueça de ajustar o caminho e nome da figura na rotina.

"Trocar Imagem da Celula"

Façam os testes e vejam se é isto.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 08/06/2017 7:48 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Mauro,

Muito obrigado! Mais uma lição aprendida. Por isso gosto tanto de participar do fórum: Uma fonte de conhecimento e aprendizagem inesgotável.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 09/06/2017 4:47 am
(@fkleinbley)
Posts: 62
Trusted Member
Topic starter
 

realmente, já tinha visto essa maneira de excluir e inserir novamente a imagem, muito obrigado pela ajuda....

 
Postado : 22/06/2017 12:15 pm